Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Metrô apresenta versão francesa de “Mensagem de Amor”, de Os Paralamas do Sucesso

Redação 89

Metrô apresenta versão francesa de “Mensagem de Amor”, de Os Paralamas do Sucesso imagem divulgação

“Mensagem de Amor” é um dos maiores clássicos do nosso rock nacional.  Trata-se de uma faixa que integrou O Passo do Lui, álbum de estreia de Os Paralamas do Sucesso, lançado em setembro de 1984.

A composição assinada por Herbert Vianna acaba de ganhar uma nova versão cantada em francês por Virginie Boutaud, vocalista da banda Metrô, aquela da new wave brasileira que fez um sucesso estrondoso nos anos 1980 com hits como “Tudo Pode Mundar”, “Beat Acelerado” e “TiTiTi”.

“Message d’amour é a versão em francês que escrevi para a linda ‘Mensagem de Amor’, de Herbert Vianna, e estou muito feliz em poder trazê-la a vocês”, diz Virginie em comunicado. Ela completa: “É sempre um prazer navegar entre nossas raízes, cantando em ambas as línguas, e procurando encontrar imagens de linguagem que traduzem a ideia original, preservando, sempre que posso, o sentido e a poesia original”.

A versão em português integrou o repertório do álbum independe Déjà Vu, lançado pelo Metrô em 2002. O lançamento da versão francesa, “Message d’amour”, escrita e interpretada por Virginie, vem como um presente de aniversário de 20 anos desse trabalho.

“Message d’amour” chegou neste final de semana em todas as plataformas digitais via CD Baby. Confira o clipe no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS