Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Inspirado na cultura indígena Makunaybah lança novo vídeo de “Break The Chains”

Redação 89

Inspirado na cultura indígena Makunaybah lança novo vídeo de “Break The Chains” imagem divulgação

No intuito de expurgar os demônios, trazendo à tona toda a revolta que nos cercam, expondo a verdade nua e crua, surge a banda Makunaybah. Fundada em novembro de 2021, em Curitiba/PR, a banda traz uma sonoridade agressiva que flui do Groove/Thrash, com pitadas de Metal moderno, influenciados pela cultura e história do nosso povo, as raízes brasileiras.

Como não poderia ser diferente, a Makunaybah lança seu primeiro lyric vídeo inspirado na cultura indigena brasileira, o single “Break The Chains”, traz essa temática forte e bem explícita, sempre apoiando e respeitando as origens do nosso povo.

O material de divulgação da banda explica que Makuna foi um dos povos indígenas que mais reagiram bravamente contra a colonização europeia no Brasil, e Aiba, também, uma palavra indígena que significa ruim, coisa ruim, ou seja, traduz e muito os temas que serão abordados em nossas músicas.

“Break the chains”, é o primeiro trabalho da Makunaybah. Esse single brutal, com linhas rápidas e riffs groovados, inspirado no metal brasileiro, traz a essência da cultura brasileira. Com uma Arte inspirada nos guerreiros indígenas, que resistiram e morreram lutando contra a colonização portuguesa, defende suas terras e suas tradições, esse single tem raiz, revolta e resistência. O novo single se encontra disponível em todas as plataformas de streaming pelo selo latino americano Electric Funeral Records.

Ouça “Breack the chains” no seu serviço de streaming preferido AQUI ou utilize o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS