Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Fazerdaze lança seu novo EP “Break!”

Redação 89

Fazerdaze lança seu novo EP “Break!” imagem divulgação

A cantora/produtora/multi-instrumentista neozelandesa Amelia Murray, a artista por trás da Fazerdaze, lança seu primeiro projeto em mais de cinco anos – o poderoso e catártico EP Break! – agora via section1. Fazendo um balanço em um fundo emocional, com seu novo lançamento, Fazerdaze cria um retrato empoderador de rendição e recuperação pessoal.

Apresentando o single influenciado pelos anos 90 “Come Apart” e a faixa-título lançada anteriormente “Break!”, o EP apresenta três novas músicas do artista em ascensão. Agora você pode ouvir a suave e vibrante “Winter”, “Overthink It” – um mantra com inflexão grunge, e a faixa de foco “Thick of the Honey”, que atravessa o território psicodélico. O EP é um lançamento vital para Amelia, que o escreveu em uma jornada de redescoberta como musicista e humana.

Nas palavras de Amelia, “Como eu era tão reservada sobre a dor que estava sentindo, chamei o EP de ‘Break!’ ao meu redor que já tive o suficiente. Foi um tempo feio, mas transformador, e fiz grandes mudanças na minha vida quando finalmente me permiti me desfazer. Nesse espaço de quebrantamento, encontrei poder, liberdade, uma tela em branco. Break! é, em última análise, sobre rendição e aceitação de verdades feias.”

O debut da Fazerdaze, Morningside, de 2017, lançou Amelia no cenário global com ótimas críticas de publicações como Pitchfork e Mojo, em turnês muito além de Auckland, sua terra mater. Mas uma combinação de relacionamentos pessoais tóxicos, sentimentos de indignidade em relação ao sucesso e exaustão mental geral logo começaram a se manifestar em sua produção musical; por anos, Amelia descobriu que não conseguia terminar uma única música. Isto é, até que ela renunciou à resiliência como um distintivo de honra e se abriu.

Break! foi concluído durante um lockdown de 3 meses na Nova Zelândia, enquanto Amelia estava vivendo em solidão pela primeira vez, e diretamente após um relacionamento de 9 anos.

Ouça o EP na íntegra AQUI e confira abaixo o visualiser de “Thick of the Honey”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS