Como Ajudar
Especial U2

Ladytron anuncia álbum e libera single “City of Angels”

Redação 89

Ladytron anuncia álbum e libera single “City of Angels” imagem divulgação

O quarteto de som industrial Ladytron acaba de anunciar seu sétimo álbum de estúdio Time ‘s Arrow, com o novíssimo single “City Of Angels”. O novo disco, que será lançado pelo selo Cooking Vinyl no dia 20 de janeiro de 2023, será seguido pelas datas de uma turnê que terá início no Reino Unido em março.

“City of Angels” é sua primeira música nova lançada desde 2019. Sobre o apoio analógico insistente de Ladytron, a faixa inverte a imagem sensual em uma visão de um futuro próximo com um colapso da memória cultural. “Trata-se de esquecer”, diz Daniel Hunt, “…quão frágil é”, “…não sobre um lugar em particular, mas uma fusão deles”.

Beleza, descartabilidade e fragilidade da cultura que nos cerca, e a alegria de se libertar dessas estruturas… estes são temas aos quais Ladytron volta em Time ‘s Arrow. Melodias cristalinas envoltas em texturas geladas e arrepiantes, pop, disco e sons industriais que se combinam em seu estilo electro pop característico.

O humor de Time ‘s Arrow é estranhamente otimista, libertador – até mesmo, utópico. Será que eles deixaram distopia para trás? “Nós já estamos lá”, aponta Helen Marnie.

Time ‘s Arrow chega como mais um momento do passado de Ladytron recentemente retomado, à medida que a era digital muda de forma misteriosa. No mês passado, o grupo comemorou o 20º aniversário de sua formação de 2002, Light&Magic. Em meados de 2021, o single “Seventeen” do álbum viralizou no TikTok, tornando a faixa top 10 em todo o mundo. Uma nova geração descontente foi introduzida à música do Ladytron, com cerca de 200.000 vídeos criados na plataforma, muitos deles com milhões de visualizações cada um. Uma canção de vinte anos de idade de um grupo cuja própria existência era anterior à própria mídia social: o quarteto eletrônico pop Ladytron.

Como mostra o estranho renascimento de “Seventeen”, um grande trabalho cria seu próprio espaço. Ela nunca morre. Time ‘s Arrow deslizará pelo seu coração – do passado para o futuro.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS