Como Ajudar
Especial U2

Atração do festival GP Week, Hot Chip lança clipe para “Eleanor”

Redação 89

Atração do festival GP Week, Hot Chip lança clipe para “Eleanor” imagem divulgação

Após uma residência de 4 noites na Brixton Academy de Londres, que mostrou a Hot Chip tocando para quase 20 mil pessoas em sua cidade natal (maior número de ingressos do que já venderam), o quinteto tem o prazer de compartilhar o excelente novo vídeo de “Eleanor”. Um corte crescente do recentemente lançado oitavo álbum da banda, Freakout/Release, o vídeo de “Eleanor” é dirigido por Alice Kong e, assim como a letra da faixa, leva você a uma jornada inesperada.

Kong acrescenta: “Construir este mundo em miniatura para a Hot Chip foi um desafio criativo brilhante. O videoclipe conta a história de nossa personagem principal ‘Eleanor’ que, após uma série de eventos infelizes, bate em um poste em frente a uma loja de óculos que vai… abrir seus olhos! Ela então assume o controle de seu ambiente e distorce tudo a seu favor, literalmente esculpindo o mundo de barro em que ela vive. espero que os espectadores se divirtam vendo!”

Freakout/Release é o novo disco da já estabelecida Hot Chip, que segue criando uma composição rica, ressoante e inovadora. Escrito e gravado no estúdio Relax & Enjoy da banda em Londres, um espaço criativo que Al Doyle montou antes e durante o primeiro ano da pandemia do COVID-19. A união no estúdio Relax & Enjoy foi essencial para estabelecer o som do álbum e marca a primeira vez que Hot Chip começou a trabalhar em um novo álbum juntos, além de reuni-los na mesma sala pela primeira vez após a turnê de A Bath Full Of Ecstasy, de 2019.

Liricamente, Freakout/Release explora emoções mais sombrias do que os álbuns anteriores do Hot Chip, extraindo do pessoal e do político para traçar as maneiras pelas quais as pessoas sobrevivem mesmo em meio a lutas imóveis. “Vivemos um período em que era muito fácil sentir que as pessoas estavam perdendo o controle de suas vidas de maneiras diferentes”, explica Goddard. “Há uma escuridão que percorre muitas dessas faixas.”

Ao longo dos últimos 18 anos, Hot Chip se estabeleceu entre luminares britânicos como Pet Shop Boys e Depeche Mode – uma verdadeira ponte entre os mundos da música pop e dance, com um catálogo de músicas que movem corpos e tocam corações com igual impacto. Hot Chip sāo Owen Clarke, Al Doyle, Joe Goddard, Felix Martin e Alexis Taylor.

Em 12 de novembro, a banda britânica se apresenta no Allianz Parque, em São Paulo, no Festival GP Week. Saiba mais AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS