Como Ajudar
Especial U2

Cyndi Lauper cria fundo para auxiliar defesa de assuntos relacionados às mulheres

Redação 89

Cyndi Lauper cria fundo para auxiliar defesa de assuntos relacionados às mulheres imagem divulgação

Cyndi Lauper acaba de lançar o “Girls Just Want To Have Fundamental Rights”, um novo fundo dedicado ao apoio financeiro de organizações que promovem ações relacionadas aos direitos e a saúde das mulheres.

O fundo, que tem seu nome inspirado no hit de 1983 da cantora “Girls Just Want To Have Fun”, ganhou o suporte da Fundação Tides, que é uma aceleradora sem fins lucrativos dedicado à construção de um mundo de prosperidade compartilhada e justiça social.

Em seu primeiro ano, o fundo dará principalmente subsídios às organizações que garantem o acesso ao aborto e aos serviços de saúde reprodutiva, numa resposta à derrubada da lei que acabou com esse direito nos Estados Unidos no início deste ano.

“Nunca pensei que veria o dia em que um direito civil fundamental para metade da população seria retirado neste país”, disse Lauper em um comunicado. Ela acrescentou: “É mais importante do que nunca que as organizações que promovam os direitos das mulheres e programas de divulgação que garantam o acesso ao aborto seguro e legal, à saúde reprodutiva e ao pré-natal tenham os recursos financeiros necessários para fazer seu trabalho de salvar vidas. Acredito nos Estados Unidos e acredito que não só recuperaremos o direito de escolher, mas um dia garantiremos a igualdade total”.

Coincidindo com o lançamento do fundo, a cantora está vendendo uma camiseta oficial do “Girls Just Want To Have Fundamental Rights” com lucros líquidos indo diretamente para o fundo (AQUI).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS