Como Ajudar
Especial U2

Dry Cleaning revela novo single “No Decent Shoes for Rain”

Redação 89

Dry Cleaning revela novo single “No Decent Shoes for Rain” imagem divulgação

O Dry Cleaning compartilhou nesta terça-feira (11) um novo single intitulado “No Decent Shoes for Rain”, que integra seu álbum Stumpwork, a ser lançado em 21 de outubro.

Após a faixa “Gary Ashby”, o grupo dá uma guinada mais sombria com essa nova canção, que começa com os vocais de Florence Shaw enrolados sobre guitarra e percussão mínima: “my poor heart is breaking.” Shaw diz sobre a faixa: “‘No Decent Shoes for Rain’ é inspirado pela dor; luto por relacionamentos passados, luto por entes queridos que morreram e todas as coisas que vêm com isso; solidão, dormência, anseio, ruminando sobre o passado.” Mostra a banda em um estado mais reduzido, não visto em sua discografia anterior.

O novo single do Dry Cleaning chega acompanhado de seu videoclipe oficial, que foi produzido a partir de imagens da banda no estúdio e em turnê.

Stumpwork foi feito após a morte de duas pessoas muito importantes para a banda; a mãe do baixista Lewis Maynard e o avô do guitarrista Tom Dowse. Ambos foram fundamentais para o desenvolvimento da banda, tanto no incentivo quanto, no caso da mãe de Maynard, literalmente dando à banda um lugar para ensaiar. As letras de Shaw exploram não apenas a perda e o desapego, mas também todas as reviravoltas, alegrias simples e pequenas queixas da experiência humana. Em última análise, o que emerge de tudo isso é um otimismo sutil, mas assertivo, e uma lição sobre o valor da curiosidade. Stumpwork é uma mistura que é inteiramente própria da banda, distinguindo-a de qualquer coisa produzida por seus contemporâneos.

Confira o novo single no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS