SUPERBANNER BONÉ RS

Chris Cornell e Eddie Van Halen quase gravaram uma música juntos, revela produtor

Redação 89

Chris Cornell e Eddie Van Halen quase gravaram uma música juntos, revela produtor imagem divulgação

Eddie Van Halen e Chris Cornell estiveram perto de colaborar em uma das músicas solo do vocalista do Soundgarden. A revelação foi feita pelo produtor e guitarrista Pete Thorn, que fazia parte da banda solo do cantor, numa declaração do mais recente episódio do podcast de Mitch Lafon e Jeremy White (AQUI).

“Eles ficaram amigos, acredito que no final dos anos 90, início dos anos 2000. Eddie sempre quis fazer algo com Chris, musicalmente falando. Ele amava sua voz e estava sempre dizendo sobre fazer algo juntos”, disse Pete, acrescentando que os dois chegaram perto de trabalhar juntos quando Cornell estava produzindo seu terceiro álbum solo, Scream, que foi lançado em 2009 e produzido pelo rapper Timbaland.

“Eu produzi algumas versões de uma música chamada ‘Long Gone’ e de ‘Scream’, a faixa-título do álbum, de uma forma muito despojada, bem acústica, com pincéis na bateria, baixo duro e eu tocando guitarra acústica. Então, Chris ouviu e disse: ‘Eu amei isso, cara’. Olhou para mim e disse: ‘O que você acha se tivéssemos Eddie para trabalhar nisso, se pedíssemos para ele tocar?'”, comentou.

Pete disse que se conectou com Eddie e que chegou a gravar algumas partes da guitarra para a faixa-título, no entanto, uma colaboração completa com Cornell nunca progrediu a partir desse ponto. “Não quero deixar ninguém animado pensando que isso foi finalizado, porque não foi. Mas ele [Eddie] trabalhou nisso… É uma longa história, mas nunca teve um vocal de Chris sobre essa faixa de guitarra. Eddie ficou ocupado fazendo o próximo disco do Van Halen e produzindo outras coisas, então nunca terminou isso”.

Chris Cornell morreu em 18 de maio de 2017, aos 52 anos, e Eddie Van Halen faleceu em 6 de outubro de 2020, aos 65 anos. A versão de “Scream” com Van Halen, que Pete Thorn gravou em uma fita de rolo, ainda está trancada em algum lugar no 5150 Studio do guitarrista em Los Angeles.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS