Como Ajudar
Especial U2

Pós-punk: Gilla Band lança seu novo álbum “Most Normal”

Redação 89

Pós-punk: Gilla Band lança seu novo álbum “Most Normal” imagem divulgação

A banda irlandesa de pós-punk Gilla Band acaba de lançar seu novo álbum Most Normal via Rough Trade Records. Este é o terceiro álbum da banda, autoproduzido, gravado e mixado por Daniel Fox da banda no Sonic Studios e seu local de ensaio. O álbum está disponível em vinil azul de edição limitada e um vinil branco com capa alternativa exclusiva, limitado a 1250 cópias (AQUI).

Para seu primeiro álbum como Gilla Band, o quarteto redesenhou seu próprio paradigma. Most Normal é como o pouco que você já ouviu antes, um espectro caleidoscópico colocado a serviço de músicas pop, passeios de montanha-russa avant-punk e passagens de niilismo futurista.

Os lockdowns roubaram de Gilla Band qualquer oportunidade de experimentar o novo material ao vivo, mas a pandemia também incinerou qualquer ideia de prazo para o novo álbum. Eles eram livres para reescrever, reestruturar e reinventar as faixas para, como o baterista Adam Faulkner coloca, “desmontar as coisas e dizer: ‘Vamos tentar isso. Poderíamos experimentar todas as ideias malucas.”

O grupo também caiu no feitiço do hip-hop moderno, “onde há uma produção muito pesada e eles estão mexendo com a faixa o tempo todo”, diz o baixista Daniel Fox. “Parecia um caminho divertido para seguir, foi uma influência definitiva.”

O fio comum que mantém as ambiciosas formas avant-pop do Most Normal juntas é a vocalista Dara Kiely. O tempo todo, ele é uma presença antagônica e excêntrica balbuciando sobre sujar peixes com lubrificante, vestir-se em sacos de lixo ou ter que usar jeans de segunda mão: “era um coisa vergonhosa, crescer, não poder comprar o visual que eu queria e ter que usar todas as roupas velhas do meu irmão, como calças boca de sino que não chegavam nem perto do meu tornozelo”, diz Kiely.

Ouça Most Normal na íntegra AQUI ou no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS