Moby: novo clipe expõe uso de peles de animais dentro da indústria da moda
O cantor e produtor Moby, que é também um ativista dos direitos dos animais, acaba de compartilhar o videoclipe de “Rescue Me”, uma nova canção escrita exclusivamente para a trilha sonora do documentário Slay, que analisa o uso contínuo de peles de animais – couro, pele e lã – dentro da indústria da moda.
Slay, filme assinado pelos mesmos criadores de Cowspiracy e What The Health, foi lançado em 8 de setembro exclusivamente na WaterBear, uma plataforma de streaming gratuita dedicada ao futuro do nosso planeta (AQUI). O documentário busca expor práticas antiéticas ao mesmo tempo em que mostra soluções práticas.
Disponível para streaming durante o cobiçado “mês da moda”, Slay mostra imagens investigativas capturadas ao longo de três anos pela cineasta Rebecca Cappelli. O documentário segue as cadeias de suprimentos da indústria e seu impacto no meio ambiente, incluindo a contaminação da água do bronzeamento de couro, o desmatamento, o sofrimento animal nas fazendas de fábricas de peles e na cadeia de suprimentos de processamento de lã, e a escravidão moderna.
O videoclipe de “Rescu Me” traz algumas das cenas que estão neste documentário. Confira no player abaixo: