Como Ajudar
Especial U2

Dave Rowntree, baterista do Blur, lança clipe de seu 1º single solo “Devil’s Island”

Redação 89

Dave Rowntree, baterista do Blur, lança clipe de seu 1º single solo “Devil’s Island” imagem divulgação

O baterista do BlurDave Rowntree, prepara a chegada de seu álbum solo de estreia, Radio Songs, para 20 de janeiro via Cooking Vinyl. Nesta segunda-feira (10), ele disponibilizou o videoclipe oficial de seu primeiro single, “Devil’s Island”.

Rowntree comenta o tratamento visual da faixa: “Eu estava ansioso para trabalhar com Guy Gotto, que faz uma videoarte linda e interessante. Ele visualizou a canção como uma viagem através de uma paisagem sombria, mas bonita. Decidimos filmar ao longo da ferrovia de Hythe a Dungeness [Inglaterra], que percorre algumas das paisagens mais desoladas, mas deslumbrantes do país. Uma vista de barcos abandonados, faróis e drama. O drama atingiu a febre quando fomos expulsos da propriedade por não ter permissão. Um fim sombrio para um belo dia”.

Radio Songs foi produzido por Leo Abrahams (Brian Eno, Wild Beasts, Ghostpoet) e seu título diz muito sobre sua essência: como se Rowntree estivesse girando o dial e buscando uma nova canção, sempre com uma sonoridade diferente. Além disso, cada uma das músicas do disco mostra o batera do Blur explorando pontos de virada significativos em sua vida.

Confira o videoclipe no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS