Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Caroline Polachek colabora em ópera sobre os últimos dias de Kurt Cobain, do Nirvana

Redação 89

Caroline Polachek colabora em ópera sobre os últimos dias de Kurt Cobain, do Nirvana imagem divulgação

A novaiorquina Caroline Polachek acaba de lançar uma ária intitulada “Non Voglio Mai Vedere Il Sole Tramontare”, que na tradução do italiano seria algo como “eu nunca quero ver o sol se pôr”.

Trata-se de uma canção que integrará “Last Days”, uma versão teatral do filme de Gus Van Sant de 2005 com o mesmo título. A ideia de uma ópera desses últimos dias da vida de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, surgiu de diversos encontros entre o compositor Oliver Leith e o libretista, diretor de arte e codiretor Matt Copson. os caras levaram isso adiante e chamaram Agathe Rousselle, estrela do filme francês Titane, para interpretar a figura de Cobain.

Polachek mostra neste lançamento que realmente entende muto de ópera, algo vem estudando há anos. Mas ela é mais conhecida no universo da música indie por ter sido vocalista da banda Chairlift. Investindo na carreira solo desde que lançou seu trabalho de estreia, Arcadia, em 2014, essa americana de 37 anos arrancou aplausos da crítica especializa e ainda colocou no mercado o EP Drawing the Target Around the Arrow, três anos mais tarde, e lançou em 2019 o disco Pang, credenciando-se como uma das mais fascinantes artistas da década passada.

Caroline Polachek é uma das atrações do Primavera Sound São Paulo, festival que vai movimentar a capital paulista de 31 de outubro a 6 de novembro. Confira no player abaixo a adaptação operística para o spetáculo em torno da morte de Kurt Cobain:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS