Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Após 36 anos, Prong estreia no Brasil com show único em SP

Redação 89

Após 36 anos, Prong estreia no Brasil com show único em SP imagem divulgação

Prong é uma banda histórica da música pesada mundial. Foi criada em 1986 numa Nova Iorque (EUA) em pólvora com a proliferação do metal e do hardcore. Desde então, são 12 álbuns de uma carreira sólida e muito respeitada pela crítica especializada. Demorou, mas enfim é a vez da América Latina, com show único no Brasil: dia 12 de outubro no Fabrique Club, em São Paulo.

O show inédito do Prong na capital paulista é uma realização da Powerline Music & Books com a Venus Concerts. Assim como em todos os shows do giro latino, a banda de abertura é com a brasileira Valvera.

Para uma ocasião especial na carreira do Prong, o vocalista e guitarrista fundador, Tommy Victor, já anunciou que será uma apresentação recheada de clássicos que inspiraram muitas gerações e artistas do metal e do rock.

O Prong combina influências de hardcore e thrash de Nova Iorque com tons industriais e também um pouco de groove no estilo Pantera. Tommy começou com Prong no anos 80 na época em que era roadie do lendário CBGB em Nova Iorque. Ele conheceu alguns músicos que frequentavam o bar e que compartilhavam o interesse em criar uma banda de hardcore/crossover.

Tommy é o único membro original do Prong. Quando a banda foi colocada no gelo, em 1997 (até 2002), ele passou a colaborar com nomes como Rob Zombie e Danzig.

Serviço
Prong pela primeira vez em São Paulo
Data: 12 de outubro de 2022
Horário: a partir das 17h
Local: Fabrique Club
Endereço: rua Barra Funda, 1071 – São Paulo/SP
Ingresso: R$ 150 (meia entrada e promocional) – 2º lote
Venda on-line: https://www.pixelticket.com.br/eventos/9378/prong-no-fabrique
Classificação etária: 14 anos



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS