Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Saxofonista prevê reunião do Spandau Ballet; veja clipe remasterizado de “True”

Redação 89

Saxofonista prevê reunião do Spandau Ballet; veja clipe remasterizado de “True” imagem divulgação

Steve Norman, saxofonista do Spandau Ballet, revelou numa entrevista ao Daily Star, publicada nesta quinta-feira (06), que espera que a banda realize a sua “última turnê”. De acordo com o músico, isso é possível porque o grupo “nunca acabou oficialmente”.

Ao lado de Steve, os irmãos Martin e Gary Kemp, o baterista John Keeble e o cantor Tony Hadley, se mantiveram como um dos nomes mais respeitados da new wave da década de 1980. No entanto, eles fizeram uma pausa em 1990 para seguir projetos solo, antes de retornarem para uma nova turnê mundial e álbum de estúdio em 2009. Hadley deixou a banda em 2017.

Após a saída do vocalista original, há relatos de ‘tensões’ entre os membros da banda, mas Norman revelou que agora as coisas estão caminhando para uma última turnê: “O trágico é que nunca tivemos um encerramento. Nós nunca dissemos para os fãs que nos separamos. E também não dissemos isso para nós mesmos. Que tal fazer uma última turnê? Uma turnê mundial? A Turnê de Despedida?”.

O saxofonista acrescentou: “Tony saiu, mas tenho certeza que se o acordo estivesse na mesa e fosse o certo, ele voltaria para uma turnê. Seria um adeus um ao outro de dar tapinhas nas costas um no outro, dar um abraço um no outro… A vida é muito curta. É por isso que eu me dou bem com [todos os integrantes do] Spandau”.

Os comentários de Norman ocorrem nas vésperas de sua banda The Sleevz pegar a estrada para uma turnê para celebrar o 40º aniversário do álbum de estreia de Spandau Ballet, Journeys To Glory, que foi adiada de sua data original de 2020 devido à pandemia.

Com os bons comentários gerados pelo anúncio de sua nova série de shows, Norman disse: “Estava ouvindo o álbum na íntegra novamente, eu não faço isso há 40 anos. Foi uma experiência… Fiquei surpreso como as músicas eram boas. Como a banda tocava bem. Há muita energia. Para mim, é tudo sobre energia”.

No player abaixo você confere a versão em HD do videoclipe de “True”, faixa-título do terceiro álbum do Spandau Ballet, lançado em 1983. O vídeo integrou recentemente o programa Remastered do YouTube, que vem há algum tempo remasterizando os clipes mais emblemáticos de todos os tempos, para garantir que as gerações atuais e futuras possam desfrutar desses clássicos atemporais.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS