Como Ajudar
Especial U2

Rockin’1000: veja como foi o show da maior banda de rock do mundo

Redação 89

Rockin’1000: veja como foi o show da maior banda de rock do mundo imagem divulgação

Por Gabriel Alegreti

A banda de mil integrantes, Rockin’1000, estreou no Brasil no último sábado (1º), no Allianz Parque. A abertura do evento contou com um DJ e com show do Supla e os Punks de Boutique, o cantor também fez a apresentação do espetáculo.

O show começou de forma frenética com “Enter Sandman”, do Metallica. A plateia não conteve a empolgação para cantar os grandes hinos do rock que marcaram o evento. O setlist contou com clássicos como “Another Brick In The Wall” (parte 2), do Pink Floyd, “Come Together”, dos Beatles, e “Learn To Fly”, do Foo Fighters – música que deu origem ao concerto. Além disso, o repertório também contou com duas músicas nacionais, “A Minha
Menina”, dos Mutantes e “Metamorfose Ambulante”, do Raul Seixas.

Os 283 guitarristas receberam mais um de sua espécie, ou melhor, não só mais um, mas o fundador dos Mutantes, Sérgio Dias. O público foi ao delírio com essa participação inusitada e aproveitando a animação da plateia, Supla exclamou: “Toca Raul”, o que fez o estádio tremer.

O idealizador de tudo isso, Fábio Zaffagnini, fez um discurso no meio do show exaltando o rock e a coletividade. O espetáculo terminou em um nível fervoroso com um medley de Jimi Hendrix/Led Zeppelin que posicionou os cantores ao centro para levantarem as mãos e saudarem esses hinos. E tudo isso com uma iluminação a nível Pink Floyd.

Os músicos correram do gramado para a arquibancada com intenção de achar os familiares e amigos, os quais estavam prestigiando esse grande momento. Não há dúvidas que tocar no Rockin’1000 é algo marcante, sendo uma grande oportunidade de tocar para uma multidão.

O que fica registrado no Rockin’1000 Brasil é a energia do evento. Sorrisos e lágrimas de emoção estampavam os rostos dos músicos e dos espectadores desse megaconcerto. Parecia que já era algo consagrado por aqui.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS