SUPERBANNER BONÉ RS

“Doggerel”, novo disco do Pixies, já está disponível para audição

Redação 89

“Doggerel”, novo disco do Pixies, já está disponível para audição imagem divulgação

Pixies lançou nesta sexta-feira (3) seu novo álbum intitulado Doggerel. Desde que a banda se reuniu em 2004, eles lançaram três álbuns: Indie Cindy de 2014, Head Carrier de 2016 e, mais recentemente, Beneath the Eyrie de 2019. Falando sobre esse novo trabalho, Joey Santiago e Black Francis esclareceram que ele é diferente dos últimos lançamentos.

“Desta vez, crescemos. Não temos mais menos de dois minutos de músicas. Temos pequenas pausas, arranjos mais convencionais, mas ainda assim nossas reviravoltas lá dentro”, disse Santiago. Francis acrescentou: “Estamos tentando fazer coisas que são muito grandes, ousadas e orquestradas. A coisa punk, eu realmente gosto de tocá-la, mas você simplesmente não pode artificialmente criar isso. Há outra maneira de fazer, há outras coisas que podemos fazer com essa energia extra e especial que estamos encontrando”.

Doggerel foi gravado com o produtor Tom Dalgety, e, além do baterista David Lovering, a baixista Paz Lenchantin retorna no novo álbum. Faixas como “Vault Of Heaven”, “Thunder and Lightining” e “Pagan Man” mostram arranjos caprichados e uma intensa procura por entregar uma sonoridade sofisticada, mas ainda assim não deixando de soar como a banda que que surgiu na cena alternativa de Boston em 1986 e influenciou muita gente a partir da década seguinte.

Escolha AQUI o seu serviço de streaming favorito ou utilize o player abaixo para curtir o novo trabalho do Pixies:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS