Como Ajudar
Especial U2

Warner anuncia parceria para criar novas comunidades de fãs de música e NFTs

Redação 89

Warner anuncia parceria para criar novas comunidades de fãs de música e NFTs imagem divulgação

A Warner Music Group acaba de anunciar uma parceria com a OpenSea, o mais badalado mercado de NFTs do mundo, para fornecer uma plataforma para artistas selecionados construírem e ampliarem suas comunidades de fãs na Web3. Como parte da estratégia, os artistas da gravadora passarão a ter acesso antecipado ao novo produto para aumentar o engajamento.

De acordo com o site da Warner (AQUI), o apoio da equipe do OpenSea ajudará os artistas na elaboração de suas novas comunidades web3 e introduzir comunidades de fãs existentes para novas formas de conexão alimentadas por NFTs. Além disso, os artistas da WMG teriam sua própria página de entrega dedicada para sediar projetos de edição limitada.

Oana Ruxandra, diretora digital & EVP, desenvolvimento de negócios da WMG, disse: “Fundamental para o DNA da música, é a comunidade – são artistas e fãs se unindo para celebrar a música que amam. Nossa colaboração com o OpenSea ajuda a facilitar essas comunidades desbloqueando ferramentas e recursos da Web3 para criar oportunidades para que os artistas estabeleçam um maior engajamento, acesso e propriedade.”

“Para artistas e músicos, os NFTs representam um novo meio criativo e um mecanismo para construir comunidade, se envolver diretamente com os fãs e se expressar através das fronteiras e idiomas”, disse Shiva Rajaraman, vice-presidente de produto da OpenSea. “Como um grande fã de música, estou emocionado por trabalhar com um parceiro que entenda o significado dessa tecnologia, e queira usá-la para o bem – para capacitar os artistas a possuir suas conexões diretamente com seus fãs. Estamos entusiasmados em fornecer suporte e infraestrutura para ajudar a receber a família Warner de artistas no emocionante ecossistema NFT.”

A primeira coleção de NFTs da gravadora está atualmente em desenvolvimento com a Warner Records UK em colaboração com a empresa Web3 Probably Nothing.

Nos últimos anos, a Warner Music realizou diversas parcerias com vários dos principais players da Web3. Esta recente colaboração marca o mais recente de uma série de esforços da gravadora para marcar presença de forma consistente no universo virtual.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS