Como Ajudar
Especial U2

“Core”, álbum de estreia do Stone Temple Pilots, completa 30 anos

Redação 89

“Core”, álbum de estreia do Stone Temple Pilots, completa 30 anos imagem divulgação

Core, álbum de estreia do Stone Temple Pilots completa neste 29 de setembro, 30 anos de seu lançamento. O cartão de visitas de uma banda que revolucionaria o rock nos anos 1990 foi um disco com uma abordagem musical orientada para as guitarras distorcidas de duas décadas antes e letras intensas e emocionais, lidando com temas como a injustiça social e o abuso de poder.

Se o Stone Temple Pilots se tornou uma força dominante no rock naquela década, muito se deve ao trabalho realizado em Core.  O disco nasceu de sessões de gravação da banda em dezembro de 1991 com o produtor Brendan O’Brien no Rumbo Recorders, em Los Angeles, ao longo de três semanas. Em janeiro de 1992 os caras já tinham em mãos o registro feito para que as pessoas o ouvissem inteiro, não apenas uma ou outra faixa. Um disco que entregava uma vibe que passasse por ele completamente, do início ao fim.

Mesmo dividindo opinião de críticos musicais assim que foi lançado, Core alcançou o primeiro lugar na Billboard Heatseekers chart e o número 3 na Billboard 200. Foi certificado 8x platina, tornando-se o álbum mais vendido da banda. A faixa “Plush” recebeu um Grammy de “Melhor Performance Vocal Hard Rock”. Além disso, seus outros dois singles promocionais, “Sex Type Thing” e “Creep” se tornaram hits de toda uma geração.

Relembre no player abaixo a versão remasterizada (Super Delux Edition) de 2017 de um dos álbuns mais conceituados dos anos 1990:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS