Como Ajudar
Especial U2

Bruce Springsteen anuncia álbum cantando clássicos da soul music; veja clipe do single de estreia

Redação 89

Bruce Springsteen anuncia álbum cantando clássicos da soul music; veja clipe do single de estreia imagem divulgação

Bruce Springsteen anunciou nesta quinta-feira (29) o lançamento de uma coleção de releituras da soul music intitulada Only The Strong Survive, que chegará ao mercado em 11 de novembro (pré-venda AQUI). Junto do anúncio, os fãs já podem desfrutar do primeiro single desse novíssimo trabalho, “Do I Love You (Indeed I Do)”, canção originalmente gravada por Frank Wilson.

O álbum gira em torno de clássicos obscuros e conhecidos, lançados dos anos 60 até os anos 80. O disco recebe o título da música “Only The Strong Survive”, de Jerry Butler, de 1969. O disco também inclui “Soul Days”, de Dobie Gray, “Nightshift”, dos The Commodores, “I Wish It Would Rain” dos Temptations e “Somebody We’ll Be Together”, de Diana Ross and the Supremes.

“Eu queria fazer um álbum onde eu realmente cantasse. E que música melhor para trabalhar do que o grande cancioneiro americano dos anos sessenta e setenta? Eu me inspirei em Levi Stubbs, David Ruffin, Jimmy Ruffin, Diana Ross, Dobie Gray e Scott Walker, entre muitos outros. Tentei fazer justiça a todos eles — e aos fabulosos escritores desta gloriosa música”, revelou The Boss em comunicado publicado em seu website oficial (AQUI).

De acordo com o músico, o objetivo de Only The Strong Survive é que o público moderno experimente a beleza e alegria por trás de cada uma dessas canções, assim como ocorreu com ele quando as ouviu pela primeira vez.

Confira abaixo e videoclipe de “Do I Love You (Indeed I Do)” com Bruce Springsteen:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS