Como Ajudar
Especial U2

Antecipando seu primeiro álbum, The Zasters divulga clipe do single “FAKE FAKE FAKE”

Redação 89

Antecipando seu primeiro álbum, The Zasters divulga clipe do single “FAKE FAKE FAKE” Foto: Lucca Miranda

Relacionamentos virtuais baseados em farsas, necessidade de se encaixar em um padrão, mostrar-se feliz, cool ou engajado o tempo todo são apenas alguns dos comportamentos doentios, porém super comuns do universo digital. É sobre isso e mais um pouco que a banda The Zasters fala em seu novo single “FAKE FAKE FAKE”. A música, já disponível em todas as plataformas digitais, agora ganha o clipe lançado no canal oficial do quarteto no YouTube.

“A ideia geral da letra é mostrar essa fantasia absurda que a internet cria na cabeça das pessoas, onde todo mundo é feliz, todos tem uma certa aparência e status social, e você acaba ficando obcecado em mostrar uma coisa que às vezes nem é, só pra entrar nessa realidade – que nem é uma realidade, é tudo falso demais”, comenta Jules Altoé, vocalista e guitarrista da banda. Temas como desinformação e agressão virtual também são abordados na composição, que é assinada por Jules e Rafa Luna, também vocal e guitarrista. A bateria é comandada por Na Sukrieh e o baixo por André Vitor.

Influenciada pelo indie rock dos anos 2000, a The Zasters traz uma veia de post punk e até um pouco de hardcore pelo teor de crítica em “FAKE FAKE FAKE”. O resultado é uma estética indie moderna, através da inclusão de outros elementos, como sintetizadores. A produção musical é assinada por Gabriel Zander.

O clipe e a música foram gravados no estúdio Costella, em São Paulo : “a nossa intenção foi trazer em imagens um retrato de tudo o que a letra aborda. O casal que ‘sequestra’ a felicidade um do outro, que amarra o parceiro a uma relação de intimidade tóxica, enquanto usa diversos artifícios para construir uma imagem de felicidade nas redes. Uma relação recíproca que nos lembra que, em algum nível, todos topamos fazer parte do teatro da internet”, comenta David Murad, diretor do clipe. “FAKE FAKE FAKE” abre uma série de lançamentos de singles, que antecedem o futuro disco da banda, previsto para o início de 2023.

Ouça “FAKE FAKE FAKE” no seu serviço de streaming favorito AQUI e veja o videoclipe no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS