Como Ajudar
Especial U2

Dave Rowntree, baterista do Blur, anuncia álbum de estreia; conheça o single “Devil’s Island”

Redação 89

Dave Rowntree, baterista do Blur, anuncia álbum de estreia; conheça o single “Devil’s Island” imagem divulgação

O baterista do Blur, Dave Rowntree, acaba de anunciar detalhes de seu álbum de estreia, Radio Songs. O trabalho foi produzido por Leo Abrahams (Brian Eno, Wild Beasts, Ghostpoet) e está agendado para sair em 20 de janeiro via Cooking Vinyl. Seu anúncio coincide com o lançamento de um novo single, “Devil’s Island”.

Rowntree fala sobre “Devil’s Island”: “Cresci no Reino Unido na década de 1970 e, embora houvesse definitivamente bons pontos na década, também me lembro de como isso poderia ser tóxico. O país estava profundamente dividido e o racismo e a misoginia eram a norma. A economia era um caso perdido, e em um ponto tivemos que ser socorridos pelo FMI [Fundo Monetário Internacional]. No entanto, ouvindo algumas pessoas, você pensaria que era uma idade de ouro à qual deveríamos ansiar por retornar. Esta música é uma nota para mim mesmo, para me lembrar o quão longe chegamos em quarenta anos”.

Sobre a criação de Radio Songs, ele revela: “Quando criança crescendo em Colchester, Dave Rowntree costumava sentar-se com seu pai na mesa da cozinha da família e juntos construíam rádios. Então, usando uma antena situada em seu jardim, eles sintonizavam estações de todo o mundo, captando idiomas e músicas exóticas enquanto se perguntavam como era a vida nesses lugares distantes. O rádio tem sido uma constante para mim… Foi um dos fatores de estabilidade na minha vida”.

Daí o título de Radio Songs, como se ele estivesse girando o dial e buscando uma nova canção. Além disso, cada uma das músicas do disco mostra Rowntree explorando pontos de virada significativos em sua vida.

Rowntree também faz seu primeiro show solo em novembro, apresentando faixas do álbum no Omeara de Londres no dia 2 de novembro.

No player abaixo você confere o lyric video do novo single de Dave Rowntree:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS