SUPERBANNER BONÉ RS

John Hartman, baterista fundador do The Doobie Brothers, morre aos 72 anos

Redação 89

John Hartman, baterista fundador do The Doobie Brothers, morre aos 72 anos imagem divulgação

John Hartman, baterista fundador da banda californiana The Doobie Brothers, morreu na última quinta-feira (22), aos 72 anos de idade. Nesta sexta-feira (23), seu assessor passou a informação à imprensa norte-americana, mas não revelou a causa da morte.

Os atuais membros do grupo, incluindo os fundadores Tom Johnston e Patrick Simmons, anunciaram o falecimento do amigo, que eles chamavam de “Little John”, em suas redes sociais. “John era um espírito selvagem, grande baterista e showman… ele também foi um amigo próximo por muitos anos e uma parte intrincada da personalidade da banda”, escreveram.

Em 1970 Hartman ajudou a fundar a banda e no ano seguinte passou a dividir o posto de baterista com Michael Hossack. A característica de possuir dois bateristas fez o som do The Doobie Brothers ser único e imortalizar canções como “Listen the Music”, “China Grove”, “Long Train Runnin'”, “Jesus is Just Alright”, entre outras.

Hartaman deixou o Doobie Brothers no início de 1979, após uma turnê promocional do álbum Minute by Minute para cuidar de cavalos árabes em seu rancho na Califórnia. Voltou no final dos anos 1980 para reuniões pontuais e álbuns ao vivo, mas se aposentou da música em 1992.

Aqui um dos sons mais emblemáticos do The Doobie Brothers:



COMPARTILHE