Como Ajudar
Especial U2

Jedicon São Paulo retorna para sua 19° edição

Redação 89

Jedicon São Paulo retorna para sua 19° edição imagem divulgação

Por Felipe Milanez Roberto

No último sábado (17) aconteceu a Jedicon São Paulo 2022, um evento dedicado ao universo de Star Wars na FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação), com diversos painéis, atividades e sorteios, reunindo fãs e criadores de conteúdo de uma das maiores sagas da história do cinema. E a equipe da 89 esteve lá para cobrir o evento.

A Jedicon São Paulo é uma feira organizada pelo Conselho Jedi São Paulo desde 1999, que tem como objetivo celebrar a franquia, através de apresentações, Cosplays dos personagens, uma arena de droids com réplicas fiéis às dos filmes e stands de comércio e interação espalhados pelo local, unindo milhares de pessoas em sua 19º edição.

A abertura do evento foi feita no auditório da faculdade, com um vídeo sobre os fã-clubes presentes e logo na sequência, a apresentação da LudoSport São Paulo, escola focada em esgrima com sabres de luz, e da Blades Saber Club Brazil, com uma performance coreografada baseada em Star Wars.

Escola LudoSport São Paulo

Em seguida, aconteceram painéis relacionados a eventos e produção de conteúdo com vários influenciadores, em destaque, Marcus Jardym, dublador do personagem Obi-Wan Kenobi e Gustavo Gontijo da O2 Films, que fizeram uma palestra e responderam perguntas referentes ao mercado Audiovisual.

Marcus Jardym e Gustavo Gontijo

Também no auditório, ocorreram sorteios de prêmios e concursos, entre eles o de Melhor Droid, e um dos momentos mais aguardados do dia, as competições de Cosplay divididas em 2 categorias: Melhor Fantasia do Lado da Luz e Melhor Fantasia do Lado Sombrio da Força, em destaque os personagens ganhadores, a Ahsoka Tano e o General Grievous. Também vale uma menção a premiação dos Cosplayers Infantis, mostrando que a saga está presente em todas as gerações. 

Vencedores do concurso de Cosplay

Por fim, um dos momentos mais emocionantes: a Orquestra SP Pops Symphonic Band com a regência do Maestro Ederlei Lirussi, apresentando a trilha sonora, como a clássica Marcha Imperial, e curiosidades do mundo de Star Wars.

Orquestra SP Pops Symphonic Band

A Jedicon é uma experiência única para os fãs, e você confere tudo que rolou nas nossas redes sociais.

@aradiorock Se liga na orquestra que rolou na Jedicon São Paulo 2022! #89 #aradiorock #vivaorock #tiktoknotícias #entretênews #starwars #orquestra #musicaclassica #teatro ♬ som original – 89 A Rádio Rock



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS