Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Com influência total dos anos 80, Editors lança novo álbum; ouça “EBM” na íntegra

Redação 89

Com influência total dos anos 80, Editors lança novo álbum; ouça “EBM” na íntegra Foto: Rahi Reznavi

Os britânicos do Editors lançaram nesta sexta-feira (23) o seu sétimo álbum de estúdio EBM, que chega ao mercado através do selo Play It Again Sam.

Uma banda que nunca parou de forma criativa, EBM é um passo sem fôlego e o material mais atípico do Editors até hoje – um empurrão emocionante e implacável de rock eletro-industrial encorpado. É o primeiro com o novo membro da banda Benjamin John Power, também conhecido como Ivor Novello, produtor e compositor Blanck Mass.

O título do álbum é um acrônimo de Editors e Blanck Mass, mas também uma conhecida referência à Electronic Body Music, o potente som que teve origem nos anos 80 e que influenciou enormemente o novo material do Editors, onde os sintetizadores de bandas como Nitzer Ebb, Front 242 e DAF martelam escuros entre máquinas de fumaça, luzes estroboscópicas e o cheiro do couro.

Inclusive, a banda tomou essas influências em uma direção distinta com o single “Kiss”. Com seus sintetizadores atmosféricos, máquinas de bateria energizantes e vocais falsos, o cantor Tom Smith a descreve como um “choro na pista de dança”, enquanto Benjamin John Power afirma que “poderia ser quase uma canção de Donna Summer”, se não fosse tão pesada. No single de estreia, “Heart Attack”, os fãs tiveram a introdução perfeita à nova era da banda, com uma sonoridade gótica que se encaixou perfeitamente aos vocais de Tom Smith. Já a energia dos sintetizadores é potencializadas em faixas como “Vibe” e  “Karma Climb”.

Confira a íntegra do novo disco do Editors AQUI ou no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS