Como Ajudar
Especial U2

Björk homenageia sua mãe em novo single; veja clipe de “Ancestress”

Redação 89

Björk homenageia sua mãe em novo single; veja clipe de “Ancestress” imagem divulgação

Björk compartilhou nesta quinta-feira (22) o terceiro single de seu novo álbum Fossora, que sai em 30 de setembro. A nova amostra leva o nome de “Ancestraless” é um dos tributos do novo trabalho à sua falecida mãe, Hildur Rúna Hauksdóttir.

A cantora islandesa diz no material de divulgação: “No meu novo álbum, ‘Fossora’, escrevi 2 músicas para minha mãe. esta, ‘Ancestraless’, foi composta logo após seu funeral e é provavelmente uma reação de um músico comum,
o impulso de fazer mais tarde a sua versão da história”.

Ela completa: “Esta canção é uma carta para minha mãe, sua história vista do meu ponto de vista e é escrita em ordem cronológica. O primeiro verso é a minha infância e assim por diante. Só recentemente eu descobri que esta canção é provavelmente, de alguma forma, inspirada por uma canção islandesa “Grafskrift”, que é de alguma forma um relato muito direto e patriarcal de alguém que eu provavelmente queria abordar isso de uma forma mais feminina, sua biológica e emocional história, não suas profissões, parceiros ou datas de nascimento e morte”.

Björk agrdece ao seu filho, Sindri Eldon , por participar dessa nova canção com ela. Confira o videoclipe de “Ancestraless” no player abaixo:

Björk é um dos headliners do Primavera Sound São Paulo. Ela se apresenta no dia 5 de novembro, mesma data dos shows de Arctic Monkeys, Beach House, Gal Costa, Interpol e Mitski. Saiba mais sobre o festival AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS