Como Ajudar
Especial U2

Universidade de Nova York lança curso sobre Lana Del Rey

Redação 89

Universidade de Nova York lança curso sobre Lana Del Rey imagem divulgação

O Instituto Clive Davis da Universidade de Nova York informou que acaba de introduzir em sua grade um curso sobre a cantora americana Lana Del Rey.

Ministrado pela escritora e jornalista Kathy Iandoli, o curso “Topics in Recorded Music: Lana Del Rey” terá início em 20 de outubro e explorará as “contribuições de Del Rey para o estrelato pop do século 21, sua relação com o feminismo e suas influências musicais”. A conexão da artista com movimentos sociais, incluindo Black Lives Matter, Me Too e Times Up, também será explorada nesse curso.

“Ao longo de oito álbuns aclamados pela crítica, a cantora seis vezes indicada ao Grammy introduziu uma versão triste, melancólica e barroca do dream pop que, por sua vez, ajudou a mudar e reinventar o som (e o humor) da música mainstream além dos anos 2010”, diz a descrição do curso, que destaca ainda que seu visual influenciou muitos artistas contemporâneos (via Variety).

O curso de Lana Del Rey surge após a recente oferta do Instituto Clive Davis para a aula focada em Taylor Swift, que foi lançada no início de 2022 e examinou a jornada da cantora e compositora para o estrelato country e pop; e como a juventude e a infância são exploradas dentro da indústria musical e da mídia.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS