Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Guns N’Roses anuncia box comemorativo dos álbuns “Use Your Illusion”; ouça gravação inédita

Redação 89

Guns N’Roses anuncia box comemorativo dos álbuns “Use Your Illusion”; ouça gravação inédita imagem divulgação

O Guns N’Roses vai celebrar o legado de seus álbuns Use Your Illusion I & II de 1991 com um lançamento de um box especial em várias configurações que será lançado em 11 de novembro via UME/Geffen.

Trata-se de um conjunto de 97 faixas, das quais 63 são inéditas. Entre os destaques, há a recém-gravada versão de “November Rain” com uma orquestra de 50 peças conduzida e organizada pelo vencedor do Grammy Award e compositor indicado ao Prêmio Emmy Christopher Lennertz. As demais gravações englobam apresentações ao vivo, como uma residência em Las Vegas e a antológica performance no Ritz Theatre de Nova York, em 16 de maio de 1991. Inclusive, a versão ao vivo de “You Could Be Mine” retirada desse show acabou de ser disponibilizada pela banda para audição (confira abaixo).

O box especial dos dois celebrados discos do Guns N’Roses chegará ao mercado com os áudios originais totalmente remasterizados pela primeira vez, a partir de transferência das fitas masters analógicas para uma configuração sonora de alta resolução em 24 bits de 96kHz.

Os álbuns Use Your Illusion I & II foram lançados simultaneamente em 17 de setembro de 1991. Foi um lançamento que surpreendeu o mundo com a qualidade de cada um desses trabalhos do Guns N’RosesUse Your Illusion I alcançou o número 2 e Use Your Illusion IIassumiu a posição número 1 na Billboard 200, vendendo mais de 500.000 cópias nas duas primeiras horas de lançamento, com uma venda estimada de mais de 685.000 e 770.000, respectivamente, na primeira semana de lançamento.

Use Your Illusion I apresenta a cover de “Live And Let Die”, de Paul McCartney, e as baladas”Don’t Cry” e “November Rain”. Use Your Illusion II entregou hits como “You Could Be Mine”, “Civil War” e “Knocking On Heaven’s Door”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS