Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Whitney libera audição de seu novo álbum “SPARK”

Redação 89

Whitney libera audição de seu novo álbum “SPARK” imagem divulgação

A dupla norte-americana Whitney lança seu aguardado terceiro álbum, SPARK via Secretly Canadian. O álbum chega antes da próxima turnê de Whitney no Reino Unido em novembro, que inclui uma data na O2 Brixton Academy em Londres.

Para coincidir com o lançamento, Whitney também compartilhou o novo single “LOST CONTROL”. “De muitas maneiras, essa canção é uma anomalia registrada para nós.” disse a dupla. “Às vezes você escreve algo tão direto que pode fazer com que se questione. No entanto, quanto mais espaço tomamos desde que terminamos LOST CONTROL, mais nos apaixonamos por ele. Está tudo bem dançar com a dor.”

Julien Ehrlich e Max Kakacek podiam ouvir as diferenças surpreendentes nas músicas que estavam escrevendo para seu terceiro álbum como Whitney, SPARK – os loops de bateria, os ganchos, as linhas de teclado. De repente, eles soaram como uma banda reimaginada, seu folk-pop em ruínas agora transborda com entusiasmo e brilho sem precedentes.

Assim, no estúdio que a dupla de Chicago construiu na sala de estar de seu bangalô alugado em Portland, uma escotilha de fuga compartilhada em 2020 em meio a separações e lockdowns, Julien e Max decidiram descobrir. Em algum lugar entre a meia-noite e o amanhecer todas as noites, seus cérebros refratados pela madrugada e psicodélicos leves, tocavam suas últimas criações enquanto uma bola de discoteca de uma loja de ferragens girava no alto e videoclipes rodavam silenciosamente no YouTube. Será que suas próprias músicas pop – muito mais imediatas e modernas do que suas origens nebulosas – se encaixam em bobinas de grande orçamento? “Chegamos à conclusão de que não iríamos mais filmar vídeos em Super 8 para essas coisas”, lembra Julien com um sorriso. “Que tal algo mais hi-fi, cinematográfico?” Quando a filmagem e as músicas se conectaram, Julien e Max souberam que finalmente encontraram o som de Whitney.

SPARK reintroduz Whitney como uma associação contemporânea de pop clássico, suas doze faixas envolvem melodias atraentes em torno de batidas J Dillescas e sons eletrônicos. Além disso, Whitney reduz três anos de altos e baixos emocionais extremos em 38 minutos rápidos, mas profundos, cada uma dessas 12 faixas dá uma lição sobre como eles (e, realmente, nós) todos sobreviveram.

O ennui da abertura “NOTHING REMAINS”, a perda de “TERMINAL”, a renovação de “REAL LOVE”: Por mais surpreendente que possa parecer, SPARK é menos uma reinvenção radical para Whitney do que um relato honesto de como sente quando sai do passado e entra no presente, quando dá os próximos passos de suas vidas e carreiras de uma vez. SPARK mantém o calor e a facilidade dos primeiros trabalhos de Whitney; essas músicas brilham com a novidade.

Ouça o novo disco em seu serviço de streaming favorito AQUI ou no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS