Como Ajudar
Especial U2

Clipe de “Losing My Religion”, do R.E.M., passa de um bilhão de views no YouTube

Redação 89

Clipe de “Losing My Religion”, do R.E.M., passa de um bilhão de views no YouTube imagem divulgação

“Losing My Religion”, o primeiro single do álbum Out of Time de 1991 do R.E.M., se tornou ao longo dos anos um dos maiores clássicos da década de 1990 e, sem dúvida, a canção mais popular da banda. Prova disso, é que o seu videoclipe oficial acabou de romper a barreira de um bilhão de visualizações no YouTube.

Dirigido por Tarsem Singh, o filme da música foi inspirado no conto de Gabriel Garcia Marquez Um Homem Muito Velho com Asas Enormes, em que um anjo cai em uma cidade e os moradores têm reações variadas a respeito dele. O clipe é carregado de imagens religiosas que fazem ligação ao título que pode ser traduzido como “Perdendo minha Fé”.

O videoclipe de “Losing My Religion” foi indicado em nove categorias no MTV Video Music Awards de 1991 e descolou seis prêmios, incluindo Vídeo do Ano, Melhor Vídeo de Grupo, Vídeo Inovador, Melhor Direção de Arte, Melhor Direção e Melhor Edição.

Para celebrar a marca do um bilhão no YouTube, a banda iniciou um concurso em seu Instagram valendo um “presente surpresa” para aqueles que compartilharem sua história com essa música (AQUI).

Relembre abaixo esse clássico da música mundial criado pelo R.E.M.:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS