Como Ajudar
Especial U2

Sublime: incrível história da banda será contada em cinebiografia

Redação 89

Sublime: incrível história da banda será contada em cinebiografia imagem divulgação

O Sublime, um dos maiores nomes do ska-punk de todos os tempos, vai ganhar uma cinebiografia que já está sendo desenvolvida pela Sony Pictures. Francis Lawrence, de Jogos Vorazes (e diversos videoclipes), dirigirá o longa a partir de um roteiro de Chris Mundy, conforme informou nesta quinta-feira (15) o DeadLine.Com.

O filme, ainda sem título definido, contará com a produção executiva dos integrantes da banda Bud Gaugh e Eric Wilson. O Objetivo é documentar a ascensão do grupo de Long Beach, na Califórnia, que não alcançou o sucesso até a trágica morte do seu vocalista e fundador Bradley Nowell.

“Uau, não podemos acreditar que isso está finalmente acontecendo, e não poderíamos estar mais honrados e animados por ter o grande Francis Lawrence e Chris Mundy contando nossa história”, disseram em comunicado Gaugh e Wilson, juntamente com a viúva de Bradley, Troy Nowell, e o seu filho Jake.

O antológico álbum autointitulado do Sublime completou em junho passado 26 anos de seu lançamento. Ele é um disco considerado incrível em todos os sentidos. Foi gravado durante um período de três meses em Austin, no Texas, em sessões caracterizadas pelo uso de drogas pesadas. Isso culminou na morte do vocalista Bradley Nowell, cerca de um mês antes do disco ser lançado. Por conta disso, o álbum nunca teve uma turnê de divulgação. Os singles “Santeria”, “What I Got” e “Wrong Way” colocaram a banda na rota do sucesso global, mesmo depois dela ter acabado. Essas faixas se tornariam clássicos memoráveis dos anos 1990. E sim, Nowell jamais sentiu o gosto do sucesso enquanto esteve vivo…

Recentemente, o Sublime lançou o videoclipe de “Garden Grove”, numa homenagem à sua cidade-natal. As cenas mostram diversos locais icônicos de Long Beach ao longo de um bárbaro passeio de skate. Confira abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS