Como Ajudar
Especial U2

João Gordo lança “Tô Doidão”, e anuncia data de lançamento do álbum “Brutal Brega”

Redação 89

João Gordo lança “Tô Doidão”, e anuncia data de lançamento do álbum “Brutal Brega” imagem divulgação

O cantor e ícone punk João Gordo, vocalista do Ratos de Porão, lança hoje sua versão da música “Tô Doidão”, de Reginaldo Rossi. A faixa é mais um single do disco Brutal Brega, projeto em que ele interpreta clássicos da música brega em versões punk rock. O álbum completo será lançado pelo selo Wikimetal Music no dia 06 de outubro, digitalmente e em CD físico.

A canção, que originalmente foi composta em francês como “Les Dalton” de Joe Dassin, se tornou um clássico ao ser adaptado para português na voz de Reginaldo Rossi. A versão de João Gordo acompanha também um clipe dirigido por Raul Machado (Chico Science & Nação Zumbi, Planet Hemp, Sepultura, Ratos de Porão, Raimundos, Marcelo D2, O Rappa, Pitty, CPM 22), que também dirigiu os clipes dos singles anteriores, “Fuscão Preto”, “Tenho” e “Ciganinha”.

O projeto “Brutal Brega” surgiu durante a pandemia, idealizado pelo produtor Val Santos (VIPER, Toyshop). Com a pausa nos shows e outras atividades presenciais, Val decidiu gravar, por diversão, versões punk de clássicos da música brasileira, e enviou as faixas para João gravar os vocais. Em pouco tempo, a dupla já tinha dezenas de músicas gravadas a distância e um disco formado. A capa do álbum, assim como as artes de cada single, foi criada pelo ilustrador e designer Wagner Loud.

Brutal Brega será lançado no dia 6 de outubro, e a venda online do CD acontecerá via Wikimetal Store. Mais detalhes serão compartilhados em breve.

Confira as canções que estarão no álbum Brutal Brega:

TRACKLIST
1. Fuscão Preto
2. Tenho
3. Ciganinha
4. Domingo Feliz
5. A Namorada Que Sonhei
6. Pepino
7. Não Se Vá (com Marisa Orth)
8. Amante Latino
9. Verdes Campos da Minha Terra
10. Eu Vou Rifar Meu Coração
11. Feiticeira
12. Tô Doidão
BONUS TRACKS (exclusivas na versão física)
13. Doces Beijos
14. Sandra Rosa Madalena



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS