Como Ajudar
Especial U2

Ouça dueto proibido de Ozzy Osbourne e Madonna

Redação 89

Ouça dueto proibido de Ozzy Osbourne e Madonna imagem divulgação

Was (Not Was) foi um projeto de pop rock que surgiu no início dos anos 1980 e se destacou com o seu segundo álbum Born to Laugh at Tornadoes, de 1983, que era algo muito louco para a época: investia em sintetizadores, colagens musicais e utilizava um vocalista diferente para cada faixa.

Numa dessas experimentações sonoras, a dupla que comandava o grupo, David Was e Don Was, fez um convite para Ozzy Osbourne participar das gravações. Ozzy, que naquele momento iniciava sua carreira solo, curtiu a ideia e gravou uma das faixas do disco, uma tal de “Shake Your Head”. O Was (Not Was) pensava em um dueto entre Ozzy e uma mulher, então, testou algumas cantoras. Entre elas estava ninguém menos que Madonna, que em 1982 era apenas alguém tentando a sorte no mundo da música. Acontece que os caras até gostaram da voz da Madonna, mas ela já tinha assinado com outro selo e isso custaria a eles alguns trocados, o que fez com que sua gravação fosse descartada. Sim, deixaram a Madonna de lado.

A canção “Shake Your Head” saiu em 1983 apenas com Ozzy praticamente recitando algumas frases e com os vocais de apoio inseridos somente nos refrões. Seu lançamento não teve grande impacto nas paradas da época. Mais tarde, em 1992, o produtor Steve “Silk” Hurley teve a ideia de utilizar essa faixa para uma compilação. Ele sabia daquela sessão com os vocais da Madonna e quis resgatá-la. Mas em 1992, Madonna já havia se transformado na maior artista da música pop do universo. Ela recebeu o pedido para liberar seus vocais e enviou um sonoro NÃO! Como vingança, o produtor convidou a Top Model Kim Basinger para gravar a parte dos vocais femininos na canção. A modelo foi escolhida porque havia acabado de declarar em uma entrevista que poderia cantar e atuar melhor do que Madonna, que havia sido selecionada para o papel de Evita no cinema.

“Shake Your Head” ganhou sua nova versão em 1992 com Ozzy Osbourne dividindo os vocais com Kim Basinger e se tornou um dos mais celebrados singles de dance music europeia da década. Com todo o sucesso envolvendo a canção, restou a curiosidade de muitos sobre os vocais perdidos da Madonna. Eis que algum tempo depois, os vocais restaurados da Rainha do Pop foram “acidentalmente” lançados em uma compilação chamada Now Dance 92, que em seu formato de CD inclui o Dub Mix que usa vários vocais que a Madonna registrou em 1982.

Lógico que alguém se encarregou de fazer a publicação dessa raríssima faixa na internet pra você se deliciar. Confira abaixo o dueto entre Ozzy Osbourne e Madonna em “Shake Your Head”. Mas atenção, nessa gravação disponibilizada no YouTube inclui vocais de Kim Basinger no refrão:

Aqui a versão de “Shake Your Head” que marcou o início dos anos 1990 com Ozzy Osbourne e Kim Basinger:

Tudo começou aqui com essa que é a versão original de “Shake Your Head”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS