Como Ajudar
Especial U2

Alvvays anuncia único show em São Paulo

Redação 89

Alvvays anuncia único show em São Paulo Foto: Eleanor Petry

Alvvays anuncia uma série de shows em festivais na América do Sul em apoio ao seu terceiro álbum Blue Rev, que será lançado via Polyvinyl em 7 de outubro. A banda confirmou paradas no Brasil, Chile e Argentina, passando pelo Balaclava Fest, em São Paulo, no dia 11 de dezembro, Fauna Primavera e Music Wins Festival, ao lado de Belle and Sebastian, Lucy Dacus, Metronomy, Fleet Foxes e muito mais. Confira os detalhes abaixo e encontre todas as informações da turnê aqui.

Turnê do Alvvays na América do Sul:
7 de dezembro – Santiago, Chile – Fauna Primavera
10 de dezembro – Buenos Aires, Argentina – Music Wins Festival
11 de dezembro – São Paulo, Brasil – Balaclava Fest

Já ouvimos “Pharmacist” e “Easy On Your Own?”, parte da jornada compulsivamente adorável chamada Blue Rev que, de maneira não intencional, levou cinco anos para ser gestado. Na verdade, a banda começou a escrever logo após o lançamento de Antisocialites de 2017, um impressionante disco que confirmou o quinteto no topo de uma nova geração de rock indie.

Não obstante os lockdowns globais, circunstâncias comuns e totalmente imprevisíveis atrofiaram essas sessões. Alvvays excursionou mais do que o esperado, uma interrupção para uma banda que não escreve na estrada. Um ladrão então invadiu o apartamento da cantora Molly Rankin e roubou um gravador cheio de demos, um dia antes de uma inundação no porão quase arruinar todo o equipamento da banda. Eles posteriormente perderam uma seção rítmica e, devido ao fechamento das fronteiras, não puderam ensaiar por meses com o baterista Sheridan Riley e o baixista Abbey Blackwell.

As músicas de Blue Rev prosperam no imediatismo e complexidade, tão boas na primeira audição que as subsequentes onde você ouve todos os detalhes são uma inevitabilidade. Esse som perfeitamente encaixado decorre de um processo de gravação pouco ortodoxo – e, para Alvvays, totalmente surpreendente -, diferente de tudo que eles já fizeram. Alvvays são fãs de demos exigentes, fazendo mapas de novas músicas tão completos que poderiam ter contornos topográficos.

A estreia de Alvvays, lançada quando grande parte da banda ainda tinha 20 e poucos anos, oferecia especulações sobre um futuro distante – casamento, profissionalismo, cidadania interplanetária. Antisocialites lutava com as desgraças do agora, especialmente com a ansiedade de se aproximar da idade adulta. Nomeado pela bebida alcoólica açucarada que Rankin e MacLellan costumavam beber quando jovens na zona rural de Cape Breton, Blue Rev olha tanto para o passado daquele país quanto para um mundo incerto, calculando o que perdemos sempre que fazemos uma escolha sobre o que queremos vir a ser.

Claro, alguns anos depois do esperado, mas a resposta para Alvvays é simples: eles mudaram gradualmente, crescendo com Blue Rev em uma das bandas de rock mais completas e fascinantes de sua geração.



COMPARTILHE