Como Ajudar
Especial U2

VIPER volta às origens do power metal em novo single; ouça faixa-título do álbum “Timeless”

Redação 89

VIPER volta às origens do power metal em novo single; ouça faixa-título do álbum “Timeless” imagem divulgação

O VIPER lançou nesta terça-feira (13) o novo single “Timeless”. A faixa, que foi composta pelo guitarrista e cofundador Felipe Machado, dará nome também ao novo disco da banda, que será lançado ainda esse ano pelo selo Wikimetal Music. O lançamento segue o sucesso dos singles “Under the Sun” e “Freedom of Speech”, e vem na sequência da apresentação histórica da banda no dia de abertura do Rock In Rio 2022.

O novo álbum, ainda sem data de lançamento confirmada, será o primeiro inédito da banda desde All My Life (2007), e conta com a produção de Maurício Cersosimo (Paul McCartney, Avril Lavigne). Os primeiros singles do disco ganharam clipes dirigidos por Caio Cobra, diretor de “Intervenção” e “Virando a Mesa” (Netflix).

O disco novo será o primeiro com a formação atual da banda, que conta com Leandro Caçoilo (vocais), Felipe Machado e Kiko Shred (guitarras), Pit Passarell (baixo e vocais) e Guilherme Martin (bateria). A banda atualmente está em turnê pelo Brasil – além do material novo, os shows também contam com o repertório de músicas clássicas da banda que incluem “Living for the Night”, “Rebel Maniac” e “To Live Again”, entre outras.

“Os títulos dos nossos álbuns sempre vêm de alguma música. Foi assim com Soldiers of Sunrise, Theatre of Fate, Evolution… para manter a tradição, será assim com Timeless também. Essa canção é um bom resumo do som do álbum: rápida, melódica, com um vocal matador. Acho que ela tem o que os fãs esperam de uma música do VIPER”, afirma o guitarrista e autor da música, Felipe Machado.

“O próximo disco tem um nome muito especial: Timeless. O tempo pode te devorar, te abraçar ou simplesmente passar… mas o VIPER passou por tudo que o tempo nos deu. E aqui estamos, sempre em frente, sempre fortes. O disco novo está incrível”, afirma o baixista Pit Passarell.

“Timeless foi a primeira música composta para o disco e ela mostra muito o poder de fogo desta nova formação da banda. É um lindo som do Felipe Machado”, afirma o vocalista Leandro Caçoilo.

“Timeless é o tema que batiza o sétimo álbum de estúdio do VIPER. Com a energia característica da banda, este single surpreende, pois mesmo mantendo o contexto original das composições do VIPER, mostra uma sonoridade atualizada a cara da nossa fase atual. “Timeless” será bem-vinda tanto pelos fãs novos quanto por aqueles que nos acompanham há anos. Enjoy!”, afirma o baterista Guilherme Martin.

“A faixa título do novo álbum do VIPER possui alguns elementos de Rock/Metal progressivos. A música está totalmente conectada à ideia de algo atemporal e tem essa atmosfera que casa com o conceito geral de “Timeless”, afirma Kiko Shred.

Ouça o novo single AQUI ou utilize o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS