Como Ajudar
Especial U2

Conheça KINGSHIP, nova banda de token não-fungível

Redação 89

Conheça KINGSHIP, nova banda de token não-fungível imagem divulgação

Certamente você conhece o Gorillaz, projeto de Damon Albarn, do Blur, com o cartunista Jamie Hewlett. A banda virtual mais famosa do planeta vem colecionando recordes desde o lançamento de seu disco de estreia autointitulado de 2001. O conceito do Gorillaz nasceu em 1998 e de lá pra cá muita coisa mudou. Principalmente o consumo de música, que anda em transformação. E foi pensando numa nova revolução musical que está por vir que a Universal Music teve uma grande sacada: criar uma banda que é um pouco mais que virtual, uma banda de token não-fungível (NFT).

Quem está por trás dessa novidade intitulada KINGSHIP são dois produtores e compositores muito premiados, Hit-Boy e James Fauntleroy. O primeiro é responsável por sucessos de nomes como Miley Cyrus e Selena Gomez, enquanto o segundo já assinou trabalhos de Drake e Bruno Mars. Pois bem, os caras assinaram como coprodutores executivos do novo e tecnológico grupo e vão supervisionar sua evolução musical.

“Estou sempre procurando levar as coisas para a frente musicalmente e esta é uma grande oportunidade para fazer algo novo no espaço web3”, disse Boy. Fauntleroy acrescentou: “É muito emocionante fazer parte de algo histórico e ambicioso. Como um grande nerd e fanático por música, mal posso esperar para ver o que vem da intersecção entre os colecionadores/criativos da Web3 e a comunidade criativa do entretenimento”.

Essa curadoria artística é mais um passo que a Universal Music dá depois que assinou em novembro do ano passado com o Bored Ape Yacht Club, os “macaquinhos” que são símbolo de status em NFT e que formam a nova banda: Captain (vocal, baixo), KING (vocal), Arnell (beats, produtor, bateria) e Hud (guitarra, teclados, vocais). A notícia envolvendo os produtores também chega em um bom momento. No mês passado, o KINGSHIP vendeu toda a sua coleção de 5.000 Key Cards habilitados para acesso a materiais exclusivos na forma de NFTs e ocupa o 1º lugar na parada NFT music da plataforma OpenSea. Pra você ter uma ideia do que representa isso, o Muse é número 7 nessa lista (AQUI).

Enquanto o single de estreia do projeto da nova banda de NFT não é disponibilizado, o primeiro vislumbre da direção musical do grupo acaba de surgir no YouTube em uma animação de 30 segundos intitulada “Rider”, que revela uma parceria com a M&M’S, indicando que vem muita coisa por aí. Utilize o player abaixo e conheça o KINGSHIP.

Aqui embaixo você tem os produtores trabalhando nesse primeiro vídeo do projeto:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS