Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Rock in Rio: Rock District reuniu veteranos do rock nacional

Redação 89

Rock in Rio: Rock District reuniu veteranos do rock nacional Foto: Paulo Oliveira

O ator e cantor Thiago Fragoso agitou o público ao subir no palco do Rock District neste sábado (11) de Rock in Rio. Em seguida, foi a vez da All Stars Rock Band, grupo inédito formado especialmente para o Rock in Rio, composto pelo vocalista Dinho Ouro Preto, o guitarrista Andreas Kisser (Sepultura), o baterista João Barone (Paralamas do Sucesso), o baixista PJ (Jota Quest) e o guitarrista Liminha.

Para Dinho, que abriu o Palco Mundo com o Capital Inicial na sexta-feira (o9), se apresentar no Rock District teve um gosto diferente, mas muito especial. “Eu gosto de tocar em lugares pequenos. É uma experiência literalmente oposta, mas igualmente intensa pelo fato de você conseguir estender a mão e tocar nas pessoas, olhar nos olhos, é mais individual. E isso acaba criando um elo com o público. Em um show grande como o de ontem, você acaba se dirigindo a uma multidão. Aqui, você se dirige ao indivíduo. Eu gosto das duas experiências”.

Veterano no festival, Dinho já tocou no palco do Rock District homenageando o punk rock em 2019. Para esta apresentação, que contou com clássicos como “Come Together”, dos Beatles, “(I Can’t Get No) Satisfaction”, de The Rolling Stones, e “Whole Lotta Love”, do Led Zeppelin, o tema escolhido reflete a cultura de uma década.  ”A nossa escolha foi anos 1960, o que abre as portas para que, nas próximas edições, passe para a década seguinte. Ou podemos fazer anos 1960 parte II, já que muita coisa boa ficou de fora”, conta.

New Dance Order reúne grandes nomes do cenário eletrônico

As atrações do palco New Dance Order se iniciaram pontualmente às 16h, com Alexiz BcX e seu setlist repleto de brasilidades que eletrizou o público. A apresentação atraiu os fãs logo no primeiro horário, preenchendo mais da metade da pista. Em seguida, foi a vez do Back-to-Back entre Bruno Be e a dupla Fancy Inc, colocar toda a pista pular ao som do remix de hits atemporais como “Enjoy the Silence”, de Depeche Mode, “Losing my Religion”, de R.E.M, “SexyBack”, de Justin Timberlake, e “It’s Not Right but It’s Okay”, de Whitney Houston. Além disso, os DJs tocaram também sua collab “Say my Name”, referenciada como a “Evidências” da cena eletrônica. Os três se impressionaram com a energia que trocaram com o público. “É muito mais legal e mais interessante quando você espera uma coisa e recebe muito mais”, comentou Adriano Dub.

Tocando pela quarta vez no Rock in Rio, os irmãos do Chemical Surf comandaram o início da noite, com um setlist que refletiu seu propósito de “RIP Genre”, ou seja, que não se prendem a nenhum rótulo, se permitindo transitar entre todos os estilos musicais e misturar suas influências. Um dos momentos que mais levantou o público foi quando a dupla tocou o remix oficial de “Verdinha”, lançado em parceria com a cantora Ludmilla, que se apresentará como headliner do Palco Sunset neste domingo. Para Hugo Sanches, integrante do duo, “é muito perigoso perder o frio na barriga. É nossa quarta vez tocando no Rock in Rio, e sempre parece que é a primeira”, diz.

O DJ Gabriel Boni emocionou o público ao pedir sua namorada Amanda Felícia em casamento. Durante o show, o DJ convidou Amanda para subir ao palco, ajoelhou e fez o pedido. Extremamente emocionado, a mais recente noiva do mundo da música eletrônica mal conseguia conter a emoção: “eu jamais poderia imaginar, ainda mais em um evento grande como o Rock in Rio, que você precisa estar superconcentrado”, disse ela, ainda sem conseguir acreditar direito.

Gabriel contou que mesmo com o hábito de realizar exercícios e técnicas de concentração, foi difícil segurar o nervosismo: eu penso em fazer esse pedido desde o dia que eu a conheci. Queria que fosse algo grandioso. Faço exercícios e técnicas de concentração para manter o foco durante os shows. Hoje estava nervoso como nunca. A boca está seca. Vou precisar beber litros de água, mas muito feliz que deu tudo certo.

Palco Sunset vai da MPB ao samba

Bala Desejo foi a primeira banda a subir hoje no Palco Sunset. Formada por um poderoso quarteto de expoentes da música, Lucas Nunes, Zé Ibarra, Dora Morelembaum e Júlia Mestre, a banda conquistou o público que acompanhou a apresentação com seu estilo único e tropical.

Em seguida, o trio do Gilsons convidou Jorge Aragão para um show emocionante. Em um clima descontraído, Fran, João e José, netos e filho de Gilberto Gil, envolveram a plateia em um show com um repertório formado por muito samba e músicas do álbum de estreia do trio, “Pra gente acordar”, lançado em 2022. O público também vibrou muito quando Jorge Aragão se juntou aos Gilsons e, juntos, cantaram “Eu e você sempre”, “Vou Festejar” e “Se eu quiser falar com Deus”, música de Gilberto Gil.

Logo depois foi a vez de Maria Rita, acompanhada de sua superbanda, trazer o samba para o Sunset. À vontade em cima do palco, a cantora fez o show inteiro de pés descalços e ficou encantada com os fãs efervescentes que a acompanharam durante toda a apresentação. Hits como “Cara Valente”, “O Bêbado e a Equilibrista” e “É”, de Gonzaguinha, estavam presentes no repertório de Maria Rita. No fim da apresentação, que fez aniversário ontem, se emocionou quando a plateia contou parabéns.

O headliner da noite foi CeeLo Green. Com um figurino cheio de brilho e muita dança, ele fez um tributo ao mestre James Brown com direito a participação especial de Luísa Sonza em “It’s a Man’s Man’s Man’s World”. Além dos sucessos de Brown como “Get Up (I Feel Like Being a) Sex Machine” e “I feel good, o artista apresentou músicas de seu repertório como “Crazy”, do Gnarls Barkley, e “Fuck You”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS