Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Biografia de Champignon, fundador do Charlie Brown Jr, será lançada neste sábado no Espaço Treze

Redação 89

Biografia de Champignon, fundador do Charlie Brown Jr, será lançada neste sábado no Espaço Treze imagem divulgação

Foram dois anos de trabalho duro e duas campanhas de financiamento coletivo, mas agora o que era uma apenas ideia saiu do papel. O livro Champ – a incrível história do baixista Champignon do Charlie Brown Jr será lançado neste sábado, 10 de setembro, das 18h às 22h no Espaço Treze (Rua Treze de Maio 798, Bela Vista). Esta é a oitava biografia do escritor e jornalista Pedro e Luna, biógrafo da banda Planet Hemp, do rapper Speedfreaks, do festival Porão do Rock e do professor Chico Alencar, e revela em 496 páginas toda a jornada profissional do falecido músico. A obra foi viabilizada através da Kickante com o apoio da família e dos fãs do instrumentista.

O geminiano Luiz Carlos Leão Duarte Júnior apaixonou-se cedo pela música, durante as viagens de navio com a família para países como Argentina e Japão. Aos seis anos de idade, já tocava violão clássico. Logo se mostrou um grande talento da música e integrou inúmeras bandas na baixada santista, onde ganhou o apelido que o eternizou: Champignon.

Aos 12, conheceu Chorão na banda What´s Up e, pouco depois, formaram o Charlie Brown Jr, o grupo de rock que vendeu cinco milhões de discos e venceu dois prêmios Grammy. Os dois músicos se tornaram amigos irmãos, pai e filho. Brigaram em 2005 e se reconciliaram em 2011, permanecendo juntos novamente até a morte em 2013.

Nesta biografia densa, emocionante e investigativa, a carreira de 35 anos de Champignon é dissecada nos mínimos detalhes. Resultado de dois anos de árdua pesquisa e dezenas de entrevistas com parentes, amigos, fãs, músicos, namoradas, produtores, jornalistas, radialistas, VJs, fotógrafos e empresários. Entrevistados como os produtores Tadeu Patolla e Carlo Bartolini, os baixistas Canisso, PJ, Heitor Gomes e Luiz Thunderbird, os vocalistas Di Ferrero e Badauí, além de Junior Lima e Perí (do Nove Mil Anjos), e todos os integrantes das bandas Revolucionnários e Music Legends, com quem o Champ tocou durante o seu afastamento do CBJr.

Repleto de imagens raras e inéditas, Champ faz também uma tardia (porém justa) homenagem a um dos melhores baixistas do mundo (segundo a revista Bass Player), eleito três vezes seguidas o baixista dos sonhos no MTV Video Music Brasil, duas vezes o melhor instrumentista do país no Prêmio Multishow de Música Brasileira e quatro vezes o melhor baixista do Brasil segundo a rádio 89 FM que o premiou com o Troféu Rádio Rock.

Baixista, vocalista e beatboxer, enfim Champignon tem o seu legado imortalizado.

Serviço:
Lançamento e venda do livro “Champ – a incrível história do baixista Champignon do Charlie Brown Jr” com a presença do autor Pedro de Luna.
10/9 (sábado), das 18h às 22h.
Espaço Treze – Rua Treze de Maio, 798 – Bela Vista. Whats (11) 92000-0013. Entrada franca // www.instagram.com/e.treze
O livro com tiragem super limitada poderá ser adquirido nos eventos de lançamento ou diretamente com o autor pelas redes sociais do livro e o e-mail [email protected] por R$ 100 ou R$ 120 (com o correio incluso)



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS