Como Ajudar
Especial U2

Rock in Rio retorna para uma verdadeira maratona de música e entretenimento

Redação 89

Rock in Rio retorna para uma verdadeira maratona de música e entretenimento Foto: Bernardo Calcado

Após um primeiro fim de semana repleto de shows e experiências memoráveis, que renderam ao festival nota 9.4 na avaliação do público, em pesquisa presencial conduzida pelo instituto GFK, o Rock in Rio retorna nesta quinta-feira (08) com um line-up repleto de grandes nomes da música. Os headliners do Palco Mundo nesta semana são: Guns N’Roses (8/9), Green Day (9/9), Coldplay (10/9) e Dua Lipa (11/9). Confira a programação completa desta quinta-feira:

Palco Mundo

00h10 – Guns N’ Roses
22h20 – Måneskin
20h10 – Offspring
18h – CPM 22

Palco Sunset

21h15 – Jessie J
19h05 – Corinne Bailey Rae
16h55 – Gloria Groove
15h30 – Duda Beat

New Dance Order

02h – Adriatique
01h – Zac
00h – Sarah Stenzel
22h30 – Ben Böhmer
21h30 – Gui Boratto
20h – Du Serena Vs Junior C
18h30 – Leo Janeiro Vs Nepal
17h – Marta Supernova
16h – Nu Azeite Live

Espaço Favela

20h55 – Drenna
17h55 – TH4I convida Lia Clark
16h30 -Izzra

Palco Supernova

19h30 – Francisco, el Hombre
18h30 – O Grilo
17h30 – Scatolove
16h30 – Cali

Rock District

20h30 – Rock Street Band
19h10 – Rodrigo Santos
17h – Stormsons

Highway Stage

16h – Pedro Mahal + Buraco Blues
15h30 – Betta
15h – JP Bonfá

Rock Street Mediterrâneo

17h10 – Mariel & Crème de la Crème
16h30 – Wallace Oliveira
15h15 – Terra Celta

A Cidade do Rock vem recheada de detalhes e atividades preparadas especialmente para a maior e melhor edição de todos os tempos, que prometem chamar a atenção dos fãs. “O primeiro fim de semana foi mágico, era possível ver o brilho no olhar de cada pessoa que passava pelo portão e chegava à Cidade do Rock. O reencontro finalmente está acontecendo, depois de tanto tempo estamos junto novamente. Ainda temos mais quatro dias pela frente, com muita festa e atrações para todos aproveitarem a maior e melhor edição do Rock in Rio de todos os tempos”, celebra Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio.

Para que os fãs cheguem à Cidade do Rock de forma rápida, fácil, segura e confortável, o festival contará com dois transportes exclusivos: o Rock Express e o Primeira Classe, que seguem disponíveis para compra. São 160 veículos Rock Express e 500 ônibus Primeira Classe. Durante os sete dias de evento, a operação do funcionamento de transportes públicos e vias do entorno do festival terão um esquema especial: o MetrôRio manterá a estação Jardim Oceânico aberta 24 horas para embarque e todas as outras estações em funcionamento para desembarque nas madrugadas. O Rock Express funcionará a partir do 12h e o Primeira Classe com horários agendados. O BRT não fará serviço para o festival.

A novidade deste ano é o serviço Rock Express, que são coletivos exclusivos para o transporte do público para o Rock in Rio. É importante ressaltar que os bilhetes do Rock Express e do MetrôRio ou outras linhas de ônibus devem ser adquiridos de forma separada. Na ida, o Rock Express tem como local de embarque o terminal da Alvorada e a estação Jardim Oceânico. O ponto de desembarque é o Terminal Olímpico (Cidade do Rock), que durante os sete dias de evento será de uso exclusivo do Rock Express. No momento do embarque, os usuários do serviço receberão uma pulseira de identificação que, no regresso para casa, apenas precisarão mostrar para a equipe de apoio para, assim, acessar o Rock Express. Na volta, o público embarca no Terminal Olímpico (Cidade do Rock) e terá como destino o terminal da Alvorada e a estação Jardim Oceânico, onde poderão fazer a conexão com o MetrôRio ou outras linhas de ônibus da cidade.

Para que os usuários cheguem mais rápido ao festival, o serviço Rock Express usará os corredores do BRT e não fará nenhuma parada no trajeto, tanto na ida quanto na volta. O Rock Express está à venda no site e funcionará do 12h até às 5h, com o bilhete no valor de R$ 22,00, já contemplando a passagem da ida e da volta. Se organize e não deixe para a última hora! Para este serviço, não é necessário marcar horários de embarque, já que os coletivos sairão a todo o instante dos pontos de embarque, tanto da ida quanto da volta.

O Transporte Primeira Classe, sucesso nas edições passadas do Rock in Rio, continuará a oferecer o serviço para o público que irá ao evento. Esta é a opção mais confortável e a única que deixa os clientes em uma entrada exclusiva dentro da Cidade do Rock, perto do palco New Dance Order. No total, serão 17 pontos de embarque pelo Rio de Janeiro, que levarão o público em ônibus executivos que não farão nenhuma parada durante o trajeto. Para este serviço, na ida ao evento é necessário escolher um local de embarque e marcar o horário de partida para o Rock in Rio — que ocorre entre 11h e 19h. Na volta, no mesmo local que chegou ao festival, o público embarca no momento que desejar — sem necessidade de marcar horário —, podendo retornar para qualquer um dos 17 destinos (exceto rota de Petrópolis), a partir de 22h, com saídas sob demanda.

Para este serviço, a venda é somente online e a tarifa é de R$125,00, já contemplando a passagem de ida e de volta. O valor pode ser parcelado em até três vezes, e a venda está aberta com vagas limitadas no site. O Primeira Classe conta com um dos maiores terminais rodoviários montados para um festival de música e entretenimento.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS