SUPERBANNER BONÉ RS

Phoenix anuncia novo álbum e libera single com Ezra Koenig do Vampire Weekend

Redação 89

Phoenix anuncia novo álbum e libera single com Ezra Koenig do Vampire Weekend imagem divulgação

O Phoenix acaba de anunciar o lançamento de seu primeiro novo álbum em cinco anos, Alpha Zulu, que chegará ao mercado em 4 de novembro via Loyaute/Glassnote. Junto do anúncio, a banda francesa compartilhou um vídeo para um novo single “Tonight”, que conta com participação de Ezra Koenig do Vampire Weekend. O vídeo, dirigido por Oscar Boyson, foi gravado em sessões nas cidades de Tóquio e Paris.

Em um comunicado à imprensa, o guitarrista/tecladista Laurent Brancowitz afirma: “Sentimos que seria uma aventura fantástica criar algo do nada em um museu. E assim, com a pandemia, poderíamos viver exatamente esta cena, para ficar sozinhos em um museu vazio”.

O guitarrista Christian Mazzalai acrescenta: “Eu estava com um pouco de medo, quando havia muita beleza ao nosso redor, que para criar algo poderia ser um pouco difícil. Mas era o oposto: não podíamos parar de produzir música. Nesses primeiros 10 dias, escrevemos quase todo o álbum”.

O baixista Deck D’Arcy conclui: “Os bastidores do museu são como um mashup. É muito pop de certa forma , como como fazemos música”.

Alpha Zulu foi gravado no Musée des Arts Décoratifs, na capital francesa. Em junho, o Phoenix liberou a faixa-título do álbum (AQUI), que representou sua primeira canção inédita em dois anos. O mais recente trabalho de estúdio do grupo é Ti Amo, que saiu em 2017.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS