Como Ajudar
Especial U2

Comunidade da música se manifesta sobre morte da Rainha Elisabeth II

Redação 89

Comunidade da música se manifesta sobre morte da Rainha Elisabeth II imagem divulgação

A morte da rainha Elizabeth II, aos 96 anos, informada nesta tarde de quinta-feira, 8 de setembro, através de um comunicado do Palácio de Buckingham, provocou muitas reações nas redes sociais, inclusive da comunidade musical.

Ozzy Osbourne disse em suas redes sociais: “Estou de luto com o meu país por conta da morte de nossa maior rainha. Com o coração partido digo que é devastador pensar na Inglaterra sem a Rainha Elizabeth II”.

“Triste ao saber da morte da Rainha. Lembro-me das comemorações de rua quando ela foi coroada”, disse Geezer Buttler, do Black Sabbath.

Mick Jagger escreveu no Twitter: “Por toda a minha vida, Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II sempre esteve lá. Na minha infância, lembro-me de ver os destaques do casamento dela na TV. Lembro-me dela como uma bela jovem, para a amada avó da nação. Minhas mais profundas condolências estão com a família real”.

Elton John, que Elizabeth condecorou em 1998, escreveu nas redes sociais hoje: “Juntamente com o resto da nação, estou profundamente triste ao ouvir a notícia da morte de Sua Majestade, a Rainha Elizabeth. Ela foi uma presença inspiradora para estar por perto e liderou o país através de alguns dos nossos maiores e mais sombrios momentos com graça, decência e um verdadeiro calor carinhoso. Rainha Elizabeth tem sido uma grande parte da minha vida desde a infância até hoje, e eu vou sentir muita falta dela”.

“Dignidade. Se há uma palavra para descrever esta maravilhosa dama e monarca é dignidade. Nós nunca veremos algo assim novamente”, escreveu a banda Def Leppard em sua conta no Twitter.

O Duran Duran se manifestou dizendo: “Sua Majestade, a Rainha presidiu o Reino Unido por mais tempo do que qualquer outro monarca britânico. Ela dedicou sua vida ao povo e deu um exemplo extraordinário ao mundo durante todo o seu reinado. Ela viu mudanças que estão além do que qualquer um de nós pode imaginar. Ela enfrentou desafios que ela tem subido para o tempo e novamente. Sua vida tem sido notável de tantas maneiras. Todos sentiremos falta dela e somos gratos pelo incrível serviço que ela deu ao povo da Grã-Bretanha e aos países da Comunidade. Enviamos nossas mais profundas condolências à família real. Sua morte traz ao fim um longo e único capítulo na história do Reino Unido e do mundo.”

Bon Jovi publicou em suas redes sociais: “A rainha Elizabeth foi o melhor exemplo de serviço e dever… hoje é um dia triste.”



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS