Como Ajudar
Especial U2

Angra: 18 anos do conceitual “Temple of Shadows”

Redação 89

Angra: 18 anos do conceitual “Temple of Shadows” imagem divulgação

Há 18 anos, em 7 de setembro de 2004, o Angra lançava o petardo Temple of Shadows, 5° álbum de estúdio do grupo.

Conceitual, o disco narra a história fictícia de um cavaleiro conhecido como “The Shadow Hunter”, que se une ao exército convocado pelo Papa para participar da Primeira Cruzada. Durante sua saga, ele passa por conflitos que o fazem refletir sobre a guerra santa da qual participa e os ideais da Igreja Católica, colocando sua devoção a prova.

Premiado pela crítica e eleito por muitos o melhor registro do grupo, foi produzido por Dennis Ward e conta com 13 faixas e convidados especiais como: Sabine Edelsbacher (Edenbridge) – voz em “Spread Your Fire” e “No Pain For The Dead”, Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) – voz em “The Temple of Hate”, Hansi Kürsch (Blind Guardian) – voz em “Winds of Destination”, Milton Nascimento – voz em “Late Redemption”, quarteto de cordas Topcat em “The Temple of Hate” e “No Pain For The Dead” Alejandro Ramirez e Helena Imasato – violinos, Glauco Masahiro Imasato – viola de arco e Gustavo Pinto Lessa – violoncelo.

Sobre o disco, Rafael Bittencourt dá sua opinião: “‘O Temple of Shadows’ foi um marco para a carreira do Angra, pois ele consolidou uma era, uma geração, e também uma parceria entre mim e o Kiko Loureiro nas composições, e foi todo inspirado nas contradições que as guerras religiosas geram, você lutar em nome de Cristo, de um deus e matar por uma religião é sempre uma contradição, e é um assunto que ainda é muito atual como a intolerância religiosa e o fanatismo. É um álbum muito importante para o Angra, e até hoje ele está em diferentes listas dos melhores álbuns de metal progressivo do mundo, então feliz aniversário para esse álbum. Sempre muito bom lembrar!”, comenta.

Lineup:
Edu Falaschi- vocal
Kiko Loureiro- guitarra
Rafael Bittencourt- guitarra
Felipe Andreoli- baixo
Aquiles Priester- bateria

Relembre Temple of Shadows no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS