Como Ajudar
Especial U2

The WAEVE, novo projeto de Graham Coxon, anuncia álbum de estreia

Redação 89

The WAEVE, novo projeto de Graham Coxon, anuncia álbum de estreia Foto: Steve Gullick

O projeto musical The WAEVE – composto por Graham Coxon e Rose Elinor Dougall – acaba de anunciar seu álbum de estreia autointitulado disponível dia 3 de fevereiro de 2023 pelo selo Transgressive Records.

O primeiro single “Can I Call You” já está disponível e chega junto com um vídeo dirigido por David J. East, o primeiro de uma série que ele fez com a banda para este projeto.

Produzido por The WAEVE e James Ford (Arctic Monkeys, Florence & The Machine, Foals, HAIM) e gravado em Londres no início deste ano, The WAEVE é um álbum de 10 novas faixas dos compositores Graham Coxon e Rose Elinor Dougall. A união de forças criativas no projeto deu à dupla a oportunidade de ultrapassar suas zonas de conforto instrumental. Muitas faixas apresentam Graham no saxofone, um dos primeiros instrumentos que ele tocou como um jovem músico nos anos 80.

O primeiro single “Can I Call You” começa como uma balada e depois se transforma em um número estilo krautrock com um solo de guitarra de Coxon em expansão. O ‘All Along’ apresenta Graham no cistre, um alaúde folclórico medieval. Rose toca piano e um sintetizador modular ARP 2000. O tempo pesado em todo o disco lembra o rock folclórico e borrascoso de Sandy Denny ou John & Beverly Martyn, enquanto faixas como ‘Kill Me Again’ e ‘Over and Over’ lembram o rock dos anos 70 de Kevin Ayers ou Van der Graaf Generator, quase industrial.

Pré-venda de The WAEVE AQUI e no player abaixo você tem o clipe do single de estreia:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS