Como Ajudar
Especial U2

David Bowie inspira artistas a criarem coleção de NFTs beneficentes

Redação 89

David Bowie inspira artistas a criarem coleção de NFTs beneficentes imagem divulgação

Após vender o catálogo musical de David Bowie para a Warner Chappell Music (WCM) por cerca de 250 milhões de dólares, o espólio do cantor está agora comercializando NFTs para beneficiar entidades assistenciais.

Em 13 de setembro será lançada na plataforma Opensea a “Bowie on the Blockchain”, uma venda de NFTs criada por vários artistas que fazem referência a Bowie com 100% dos lucros destinados para a CARE, organização humanitária sem fins lucrativos para a qual a viúva de Bowie, Iman, atua como defensora global.

“David Bowie é um ícone e um pioneiro em todos os sentidos, e estamos honrados em fazer parceria com sua equipe para trazer seu legado para a Web3”, disse Ryan Foutty, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da OpenSea. “Esta incrível coleção reúne alguns dos artistas mais inovadores da NFT com artefatos Bowie para reunir uma nova geração de fãs na Web3”, acrescentou.

“Bowie on the Blockchain” é uma ação desenvolvida da família do icônico artista em parceria com We Love the Arts. Andrew Keller, cofundador da empresa diz: “A arte de David Bowie teve um impacto indescritível na minha vida. Estou realmente honrado por ter tido o privilégio de guiar este projeto. Esta é uma oportunidade única na vida de se envolver com o espólio, bem como com este grupo de artistas, todos pelos quais tenho imenso respeito”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS