SUPERBANNER BONÉ RS

Biografia de Brian Johnson, do AC/DC, ganha data de lançamento

Redação 89

Biografia de Brian Johnson, do AC/DC, ganha data de lançamento imagem divulgação

Brian Johnson, vocalista do AC/DC acaba de anunciar que a sua autobiografia intitulada The Lives Of Brian chegará ao mercado no dia 13 de outubro via Penguin Books. O livro chegaria em outubro do ano passado, mas somente agora será liberado.

Nessa biografia, que será publicada num primeiro momento no Reino Unido e nos Estados Unidos, o leitor deverá passar por curiosidades da infância do cantor e sua paixão pelo automobilismo, mas será fortemente focado em sua carreira musical.

Por mais de uma década Brian tentou deixar sua marca no mundo artístico com uma sucessão de bandas. Ele apareceu no Top of the Pops, fez uma turnê pela Austrália e quando tudo parecia fora de alcance, foi convidado para fazer um teste. O AC/DC já era uma das maiores bandas de rock do mundo em 1980, mas vivia uma crise após a trágica morte de seu vocalista, Bon Scott.

Numa recente entrevista ao jornal britânico The Independent, Brian recordou a primeira vez que conheceu o grupo, quando ele fez seu teste em um estúdio em Londres. Como chegou atrasado para a audição, ficou muito nervoso, mas rapidamente foi surpreendido pela recepção do guitarrista Malcolm Young. “Eu abri a porta e disse: ‘Olá rapazes, eu sou Brian de Newcastle – desculpe por ter me atrasado um pouco!’ E Malcolm disse: ‘Aí está você!’. E ele veio e me deu uma garrafa de cerveja escura, que ajudou a acalmar meus nervos”.

O novo vocalista foi bem recebido, gravou um disco em homenagem ao seu antecessor e transformou o grupo num dos poucos a triunfar sem o seu frontman original. Esse primeiro trabalho registrado por Brian Johnson com o AC/DC chama-se Back in Black, foi lançado em 25 de julho de 1980 e é o álbum de rock mais vendido de todos os tempos e o segundo mais vendido da história da música, ficando atrás apenas de Thriller, de Michael Jackson.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS