Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Tom Chaplin, do Keane, lança novo álbum e deixa recado para o ouvinte 89

Redação 89

Tom Chaplin, do Keane, lança novo álbum e deixa recado para o ouvinte 89 imagem divulgação

Tom Chaplin, vocalista do Keane, lançou neste fim de semana seu novo álbum solo batizado de Midpoint. Tom começou a escrever as músicas para esse novo trablho há dois anos, quando a turnê Cause and Effect do Keane foi interrompida pela pandemia.

As canções de Midpoint, todas baseadas em reflexão e imaginação, foram gravadas em seis semanas em sessões no Real World Studios de Peter Gabriel, em Bath, e no The Church Studios do produtor Paul Epworth, em Londres.

Cinco álbuns e quase duas décadas à frente de uma das banda mais representativas dos anos 2000, Tom atingiu o auge do sucesso e conquistou os aplausos da crítica, alcançou quatro vezes consecutivas o topo das paradas no Reino Unido e chegou ao pódio do Brit Awards duas vezes e realizando turnês esgotadas e apresentações em alguns dos locais mais lendários do mundo.

Como cantor e compositor solo, a estreia de Chaplin em 2016 com o álbum The Wave, provou ser um sucesso no top 3 da parada oficial de álbuns do Reino Unido, um ano depois deu vida ao projeto Twelve Tales Of Christmas, que apresentava oito originais de Tom ao lado de covers inspirados de padrões festivos antigos (“Walking In The Air”, “River”) e mais recentes (“2000 Miles” e “Stay Another Day”).

“Há um espaço para algo com nuances”, conclui Tom, “que explora uma parte da vida pela qual todos passam. Há sentimentos, perguntas e emoções realmente interessantes. Se eu conseguir passar um pouco disso e isso ressoar com alguma coisa que as pessoas estão sentindo em suas vidas – bem, eu ficaria mais do que feliz com isso”.

Ouça AQUI o novo disco de Tom Chaplin, que deixou um recado especial para o ouvinte 89. Veja no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS