SUPERBANNER BONÉ RS

Gojira conquista público e entrega show poderoso no Rock in Rio

Redação 89

Gojira conquista público e entrega show poderoso no Rock in Rio Foto: Anderson Carvalho

O público deste primeiro dia de Rock in Rio se rendeu ao poder do death metal progressivo do Gojira. A banda francesa, que em 2015 enlouqueceu os espectadores do Palco Mundo, desta vez voltou ao festival para substituir o Megaedth, que caiu fora do line-up, e entregou uma poderosíssima apresentação.

Os irmãos Joe Duplantier (vocal e guitarra) e Mario Duplantier (bateria) junto de Christian Andreu (guitarra) e Jean-Michel Labadie (baixo) iniciaram seu setlist com “Born for One Thing”, faixa que abre Fortitude, mais recente álbum do grupo, lançado em abril do ano passado.

Na sequência, os caras mandaram o clássico “Backbone” de 2005 e “Strandeed”, uma pedrada do disco Magma de 2016, o suficiente para deixar de boca aberta qualquer um que estivesse disposto a curtir uma boa “noite do metal”.

Além da performance com técnica primorosa do quarteto, sua simpatia também ficou marcada nessa apresentação no Rock in Rio. Enquanto Mario fazia um solo de bateria, chegou a levantar placas para sinalizar ao público com frases: “mais alto” e “vocês são foda”.  Joe também mostrou muita simpatia ao comandar uma interação vocal com o público e sentir-se à vontade para no final da apresentação dizer que a banda conta com os brasileiros para defender a Floresta Amazônica. Na sequência, mandou “Amazonia”, faixa que encerrou o show dos caras.

Setlist do show do Gojira no Rock in Rio 2022:
1. Born for One Thing
2. Backbone
3. Stranded
4. Flying Whales
5. The Cell
6. Grind
7. Silvera
8. Another World
9. L’enfant sauvage
10. The Chant
11. Amazonia



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS