Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Nando Reis faz show com integrantes de Screaming Trees e R.E.M. com transmissão via metaverso

Redação 89

Nando Reis faz show com integrantes de Screaming Trees e R.E.M. com transmissão via metaverso imagem divulgação

Nando Reis, um dos nomes mais importantes do rock nacional, vem se relacionando cada vez mais forte com o ambiente digital. Depois de lançar sua “Nando Reis Wallet” com NFTs e programas de recompensas, o cantor apresenta seu NandoVerso, ambiente no qual o usuário cria seu avatar, interage com o artista e faz parte de uma comunidade que tem diversas oportunidades de interação com ele.

De forma inovadora na tarde desta terça-feira (30), Nando Reis deu sua primeira coletiva de imprensa em seu mundo digital. Ele admitiu que esse ambiente ainda é bastante diferente de tudo o que experimentou em sua carreira até então, mas declarou que essa é uma movimentação que incorpora o processo de evolução no consumo de música.

A primeira experiência musical disponibilizada pelo NadoVerso rola na noite desta quarta-feira (31), quando o cantor fará um show no Bar Opinião, em Porto Alegre, com Barrett Martin, lendário baterista do Screaming Trees e do Mad Season, e Peter Buck, guitarrista cofundador do R.E.M.. Como Nando reunirá a formação da banda original que gravou o disco Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro em 2000, em Seattle, nos Estados Unidos, trata-se de uma apresentação especial.

Essa é a primeira de uma série de novidades que Nando Reis buscará oferecer para aqueles que interagirem com ele no mundo virtual.  Portanto, o caminho natural é que músicas novas passem a ser disponibilizadas no NandoVerso, assim como o lançamento de um novo disco. E pode ter certeza que mesmo com toda essa evolução, a essência da música dele não corre o risco de ser de alguma forma “afetada”. Nando revelou que mesmo após a pandemia, seu processo de composição não foi substancialmente impactado. “Embora a pandemia tenha sido um ‘estado de exceção’ e suspenção, ela não alterou fundamentalmente aquilo que interfere na criação”, disse Nando, dando como exemplo as lives e o contato digital com os fãs ao longo do período isolamento. “Por mais diferente, grave ou agudo que seja aquilo que vem da realidade, o arco da criação anula tudo isso”, acrescentou.

Para integrar a carteira digital de Nando Reis, clique AQUI e para fazer uma visita à galeria do NandoVerso, clique AQUI.

No player abaixo você tem a recém-lançada Extended Edition do álbum Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro, produzido por Tom Capone, Jack Endino e pelo próprio Nando.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS