Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Thee Sacred Souls: álbum de estreia já está nas plataformas digitais

Redação 89

Thee Sacred Souls: álbum de estreia já está nas plataformas digitais imagem divulgação

Thee Sacred Souls lançou seu álbum de estreia autointitulado pela Daptone Records. O álbum explora os temas eternos de amor e perda com o canto quente e texturizado do vocalista Josh Lane, que mistura a graça dos anos 60 com a coragem e o groove do R&B do início dos anos 70, todos com um som distintamente moderno. O álbum foi anunciado em junho e foi celebrado e destacado pela NPR Music, Grammy.com, No Depression, KCRW, Mojo e Uncut, que consideraram a banda “a nova esperança da Daptone”.

Thee Sacred Souls lançou anteriormente “Easier Said Than Done” com o anúncio do álbum em junho e “Overflowing” em julho, que se baseia no clássico soul chicano e na música rocksteady jamaicana. “Lady Love” foi lançado em meados de agosto e explora o tema das segundas chances no amor.

O álbum foi gravado com o cofundador da Daptone, Gabe Roth, em seu estúdio em Riverside, EUA. Roth participou da primeira apresentação do Thee Sacred Souls em 2019; a fita gravaria apenas três dias depois. O conjunto foi formado pelo baterista/compositor Alex Garcia e pelo baixista/compositor Sal Samano, que se uniram por suas experiências semelhantes crescendo no sul da Califórnia. Eles encontraram inspiração na cena lowrider de Chula Vista e Imperial Beach, e uma coleção crescente de discos em caixas. O cantor Josh Lane trouxe seu amor por titãs do soul como Marvin Gaye e Smokey Robinson, com vocais de parar o show que ele aperfeiçoou enquanto estudava voz clássica na faculdade, cantando árias e ópera italiana. Juntos, o trio tece toques de Chicano, Philly, Chicago, Detroit e até Panamá em algo que é atemporal e distintamente moderno.

Os elogios falam por si e percorrem nomes como Alicia Keys, Princess Nokia, Black Pumas, Timbaland e Gary Clark Jr, além de terem sido sampleados por Curren$y. A banda tem 50 milhões de streams para apenas um punhado de singles lançados, o primeiro single “Can I Call You Rose” tem 1 milhão de streams por mês e seus vídeos oficiais agora têm mais de 11 milhões de visualizações. A banda também anunciou recentemente uma parceria com Madre Mezcal e organizou uma playlist de músicas descontraídas latinas/africanas/do sudoeste asiático, ouça aqui.

Thee Sacred Souls, que entrou em turnê como uma banda de 7 membros incluindo guitarra, teclados e dois backing vocals, recentemente terminou uma turnê com Belle and Sebastian, estava na estrada no início deste ano com St. Paul & The Broken Bones, juntou-se a Cory Henry no Central Park SummerStage e tocará vários outros shows como atração principal nos próximos meses, incluindo seu maior show como atração principal em Nova York em 14 de novembro.

Ouça a íntegra do álbum Thee Sacred Souls AQUI ou utilize o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS