Como Ajudar
Especial U2

Manic Street Preachers libera mais uma faixa perdida; veja clipe de “Studies In Paralysis”

Redação 89

Manic Street Preachers libera mais uma faixa perdida; veja clipe de “Studies In Paralysis” imagem divulgação

Os caras do Manic Street Preachers revelaram nesta sexta-feira (26) uma poderosíssima faixa inédita chamada “Studies In Paralysis”. Ela foi gravada no Miloco Studios, em Londres, durante o mesma sessão do álbum Know Your Enemy, de 2001, mas foi cortada na seleção de repertório.

Agora, essa canção perdida do início do século – que se junta a “Rosebud” (lançada recentemente) – fez sua estreia nos serviços de streaming e ainda ganhou um vídeo dirigido por Kieran Evans.

“Começou com um e-mail de Wire [Nicky Wire – baixista/vocalista]. Eu estaria indo trabalhar para visualizar duas faixas inéditas das sessões de ‘Know Your Enemy’ que seriam apresentadas na linda e reformulada reeditação do álbum? Claro que sim! Tanto ‘Rosebud’ quanto “Studies In Paralysis” desembarcaram uma hora depois e foram deslumbrantes e me tiraram o fôlego. Como?… Deixaram isso de fora do álbum original… o que eles estavam pensando???!!!”, disse Evans.

Uma hora depois, o produtor recebeu outra mensagem. “Vou enviar algumas imagens de DV das sessões de Miloco até você”. Evans percebeu que essa filmagem era muito diferente das sessões de gravação anteriores “Havia uma seriedade no comportamento de todos e nas performances de gravação… Fazer a edição se tornou uma tarefa. Passei por muitas iterações e edições para ter a sensação certa para refletir o que é uma canção verdadeiramente gloriosa… Felizmente… Eu acho que nós definitivamente chegamos lá no final”, comenta Evans.

Know Your Enemy é o seu sexto álbum de estúdio do Manic Street Preachers e sua versão expandida e remasterizada será lançada em 9 de setembro (AQUI). Ela chegará aos fãs dividida em duas partes: Solidarity e Door To The River. Ou seja, o álbum original foi reimaginado e recontruído para formar dois discos. O formato em CD será o grande destaque desse lançamento, porque terá uma terceira parte que inclui um disco de gravações das sessões de estúdio com as duas faixas que foram deixadas de lado na seleção de repertório: “Studies in Paralysis” e “Rosebud”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS