SUPERBANNER BONÉ RS

Pesquisa: 85% das pessoas acham que ouvir música é importante para sua saúde mental

Redação 89

Pesquisa: 85% das pessoas acham que ouvir música é importante para sua saúde mental Imagem: Unsplash

Uma nova pesquisa realizada na Grã-Bretanha pelo aplicativo de transporte FREE NOW, indicou que 85% das pessoas dizem que a música é vital para sua saúde mental. O estudo, publicado pela DJMag.Com, mostra que 65,2% dos entrevistados ouvem música todos os dias, enquanto 83,6% ouvem música mais do que assistem filmes.

Esses dados, de acordo com os coordenadores da pesquisa, deixam claro que a música é “a forma mais popular de entretenimento do país”. Na mesma pesquisa, Londres foi eleita a cidade britânica com a melhor cena musical, seguida por Manchester, Liverpool, Birmingham e Glasgow.

Outro ponto importante são os locais que tocam música ao vivo. Para 66,8% das pessoas, esses estabelecimentos precisam ser apoiados pelo governo. Mark Davyd, CEO da Music Venue Trust (MVT), que é parceira do app FREE NOW, destacou que a pesquisa demonstram mais uma vez o quão importante a música é em nossas comunidades e para as pessoas em um nível muito pessoal: “Dois terços delas afirmaram que seu local de música popular era vital para seu bairro ou cidade, uma visão que foi ecoada da maneira muito prática que a comunidade musical ficou atrás dos locais durante a pandemia e tomou medidas diretas para garantir que eles não seriam permanentemente fechados pela crise da covid-19”.

E tudo indica que ouvir música é um santo remédio. Recentemente, um estudo realizado em Boston, nos Estados Unidos, sugeriu que ouvir música pode melhorar a memória, Saiba mais AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS